logo-erb-brancoverm

Solimann Racing sobe três posições no Brasileiro de Rali após etapa de Piraquara

Dupla erechinense garante pontuação na terceira etapa da temporada, mesmo com sequencia de problemas

Fechar a terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (CBR) em uma posição melhor que o sexto lugar, era a projeção da equipe erechinense Solimann Racing (Solimann Empreendimentos/Bolicho do Tio Chico), da dupla Fernando Solimann/Natasha Pedot. Eles enfrentaram uma série de problemas mecânicos no Peugeot 206 ao longo dos dois dias de prova em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, PR, mas conseguiram concluir.

final-solimann

 

Mais que isso, a dupla somou oito pontos da sexta colocação obtida e com isso chega aos 20 pontos na temporada, após três etapas. Com a pontuação obtida nesta corrida, Fernando e Natasha saltam da sexta para a terceira colocação na classificação da categoria RC4 (tração 4×2, 1600 cc).

Para Natasha Pedot, este é um dos pontos positivos da prova. “Embora tenham acontecidos alguns problemas ao longo da corrida, nossa avaliação é positiva. Aprendemos muito, especialmente andando nos trechos noturnos, uma experiência incrível, que ainda não havíamos tido. Na soma do rali, certamente a avaliação é positiva”, destacou a navegadora Natasha Pedot.

Os problemas passaram também por quebra de câmbio, no deslocamento da etapa noturna, abandono no sábado e retorno, que culminaram no fechamento da etapa. “Rali é assim, sempre reserva algum tipo de problema, mas temos que olhar pelo lado positivo e neste sentido podemos dizer que aprendemos mais e com isso a avaliação final é positiva”, conclui a navegadora.

A competição segue agora para outras três etapas. A primeira delas, será novamente no Paraná, em setembro, na cidade de Ponta Grossa. Depois, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), deve confirmar a quinta etapa para Taubaté, SP. A programação inclui uma terceira prova no PR, em dezembro, na cidade de Morretes, esta que deve ser totalmente em asfalto.

CLASSIFICAÇÃO DO CBR APÓS TRÊS ETAPAS

Categoria RC4
1) Rafael Tulio/Gilvan Jablonski – Peugeot 206 – 64p
2) Luis Tedesco/Sidinei Broering – Fiat Palio – 61p
3) Fernando Solimann/Natasha Pedot – Peugeot 206 – 20p (…)

Categoria RC2
1) Ulysses Bertholdo/Alessander Soares – Mitsubishi Lancer – 69p
2) Mauricio Neves/Leandro Ferrarini – Peugeot 207 XRC – 62p
3) José Barros Neto/Marco Marini – Mitsubishi Lancer – 20p (…)

Categoria RC5
1) Toninho Genoin/Maicol de Souza – Peugeot 206 – 65p
2) Cassandro Maloz/Luis Felipe Trentin – Fiat Palio – 37p
3) Leonardo Zettel/Frederico Zettel – VW Gol – 33p (…)

Prime Comunicação
Texto e foto: Edson Castro