logo-erb-brancoverm

Toninho Genoin e Maicol Souza mais líderes após vitória no Rally de Piraquara

Foi a segunda vitória do ano para os representantes de Blumenau no Brasileiro de Rally de Velocidade

Nos dias 3 e 4 de julho foi disputada a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade em Piraquara, região metropolitana de Curitiba (PR). A prova válida também pela 2ª etapa do regional Paranaense, começou na sexta-feira com a disputa das especiais (trechos cronometrados) noturnas. Logo após a segunda especial do rally, a dupla da Equipe "na duvida... ACELERA", Toninho e Maicol já escreviam o resultado da Categoria RC5, dos veículos de motor 1.6, tração 4x2 e preparação limitada.

final-genoin

A dupla catarinense dominou a categoria que reuniu a maior parte dos concorrentes desde o início do rally. Toninho e Maicol venceram sete das oito especiais disputadas entre sexta e sábado, terminando o rally com mais de 2 minutos de vantagem. Com o resultado de Piraquara, a dupla amplia também a liderança na tabela do Campeonato Brasileiro.

“Foi tudo perfeito, levantamento (reconhecimento dos trechos), os preparadores da Abadia Competições de Florianópolis e os mecânicos do Rio Grande do Sul no apoio. Tivemos nosso susto com a escapada na sexta a noite e nosso apoio mecânico fez milagre em 30 minutos. Saímos de Piraquara líderes do Brasileiro, vencemos também a etapa do Paranaense, então estamos muito felizes!”, comemorou o piloto Toninho Genoin.

“Foi um final de semana perfeito. Tivemos uma pequena escapada na especial noturna, mas normal porque andamos fortes desde o início. Foi bom para aumentar a concentração e continuar andando forte e mais conscientes. Abrimos vantagem no campeonato e vamos tentar repetir a dose na próxima etapa”, destacou o navegador Maicol Souza.

O próximo desafio da dupla de Blumenau Toninho Genoin e Maicol Souza será no Rally de Ponta Grossa, também no Paraná, dos dias 11 e 12 de setembro.

Agência Reflex

Os vídeos da Equipe Na dúvida… ACELERA!!! contam com a produção da Agência Reflex e serão publicados logo após as atividades no Site www.rallybr.com.br, no Canal Youtube www.youtube.com/rallybrasileiro e no Facebook www.facebook.com/rallybr

A Equipe Na dúvida… ACELERA!!! é parceira da Revista MotorMachine, conheça e saiba como colaborar, anunciar e adquirir seu exemplar no Blog http://revistamotormachine.blogspot.com.br

Resultado da 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade em Piraquara – Categoria RC5 – Três primeiros:

1º Toninho Genoin/Maicol de Souza 1h22m29s5
2º Leo Zettel/Fred Zettel +2m07s3
3º Felipe Marra/Thiago Osternack +2m25s2

Classificação do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade após três etapas – Categoria RC5 – Três primeiros:

1º Toninho Genoin/Maicol de Souza 65
2º Cassandro Maloz/Luis Felipe Trentin 37
3º Leonardo Zettel/Frederico Zettel 33