Mesmo com o abandono, a dupla segue com 37 pontos e na vice-liderança da categoria RC5. Vencedores da etapa de Erechim, a segunda e terceiro colocados, na primeira etapa, em Estação, Maloz e Trentin projetam parte final do Campeonato como decisiva para as pretensões na temporada. “Vamos para a próxima etapa em busca de resultados melhores. Em termos de Campeonato ainda temos chances e vamos lutar para conseguir a melhor colocação final possível”, completa Cassandro.
O CBR teve sua terceira etapa em Piraquara, região metropolitana de Curitiba, no PR. A prova começou na sexta-feira, com duas especiais noturnas. A prova também trouxe aos competidores “velhos” trechos do antigo Rally da Graciosa.
A competição segue agora para outras três etapas. A primeira delas, será novamente no Paraná, em setembro, na cidade de Ponta Grossa. Depois, a Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), deve confirmar a quinta etapa para Taubaté, SP. A programação inclui uma terceira prova no PR, em dezembro, na cidade de Morretes, esta que deve ser totalmente em asfalto.
CLASSIFICAÇÃO DO CBR APÓS TRÊS ETAPAS
Categoria RC4
1) Rafael Tulio/Gilvan Jablonski – Peugeot 206 – 64p
2) Luis Tedesco/Sidinei Broering – Fiat Palio – 61p
3) Fernando Solimann/Natasha Pedot – Peugeot 206 – 20p (…)
Categoria RC2
1) Ulysses Bertholdo/Alessander Soares – Mitsubishi Lancer – 69p
2) Mauricio Neves/Leandro Ferrarini – Peugeot 207 XRC – 62p
3) José Barros Neto/Marco Marini – Mitsubishi Lancer – 20p (…)
Categoria RC5
1) Toninho Genoin/Maicol de Souza – Peugeot 206 – 65p
2) Cassandro Maloz/Luis Felipe Trentin – Fiat Palio – 37p
3) Leonardo Zettel/Frederico Zettel – VW Gol – 33p (…)
Prime Comunicação
Texto e foto: Edson Castro