A dupla que vinha perseguindo o pódio desde o início da temporada, enfim marcou seus primeiros pontos na tabela. Ainda não foi o rally que dupla contou com o carro perfeito durante toda a prova. Durante as especiais noturnas de sexta-feira a correia do alternador se soltou, deixando o carro sem direção hidráulica e obrigando a dupla economizar a bateria, essencial para o funcionamento dos faróis auxiliares instalados para as especiais da noite.
“Foram especiais maravilhosas de pilotar, terminamos em 3º lugar, nosso 1º pódio do ano, então foi bom. No final vimos que nosso 3º lugar estava praticamente definido, então optamos em manter a posição. Legal voltar a pontuar, agora vamos continuar nos empenhando para melhorar cada vez mais”, resumiu o piloto Marcos Celestino “Marcola”.
“A disputa na categoria foi bem intensa até a última especial. É muito legal poder disputar com duplas deste nível. O Marcola fez um rally muito bom, fizemos bons tempos e no final decidimos garantir a colocação e os pontos. Foi muito importante começar a pontuar no campeonato”, destacou o navegador Felipe Costa.
A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será novamente em solo paranaense, no Rally de Ponta Grossa, dias 11 e 12 de setembro.
Agência Reflex
Foto: Edson Castro