logo-erb-brancoverm

Toninho Genoin e Maicol Souza começam o Rally de Piraquara na frente

Dupla catarinense lidera a Categoria RC5 na prova e na tabela do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

Nesta sexta-feira (3 de julho) começou a 3° etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade no município de Piraquara, na Grande Curitiba. Além das atividades pré-rally como o reconhecimento dos trechos e a Largada Promocional, a prova começou pra valer com duas especiais (trechos cronometrados) noturnas de 14,1 Km de extensão. A dupla catarinense do piloto Toninho Genoin e do navegador Maicol Souza começou bem a defesa na tabela do Campeonato com a liderança na Categoria RC5 (veículos com motor 1.6, tração 4x2, com preparação limitada).

Sem chances para treinar no shakedown, já que este ano não é obrigatória a sua realização nas provas, o primeiro teste das novas preparações no Peugeot 206 foi mesmo na corrida. “O carro chegou perfeito, sabemos que podemos melhorar a potência do motor, mas questão de suspensão e os acessórios auxiliares para o rally em condições noturnas, estava show”, comentou Toninho sobre o carro preparado nas dependências da equipe Abadia Competições, de Florianópolis.

release-genoin

 

“Largamos cautelosos na primeira e mesmo assim conseguimos abrir uma pequena vantagem. Na segunda passagem abusamos um pouco e acabamos escapando e subimos um barranco, entortando a bandeja. Ficou difícil de pilotar, mas mesmo assim conseguimos baixar nosso tempo e aumentar a diferença”, contou o piloto Toninho Genoin sobre a abertura da prova.

“O rally noturno é mais tenso, exige muito mais do piloto e navegador pela falta de visibilidade. Mas acho que agora passou esta tensão, conseguimos abrir uma pequena vantagem. Amanhã esta briga promete esquentar, vamos estar concentrados”, destacou o navegador Maicol Souza.

Amanhã as 20 duplas largam para mais seis especiais, que serão três passagens em cada um dos dois trechos de sábado, a especial Laranjeiras de 14,1 Km (sentido inverso da especial noturna de sexta) e a especial Botiatuva de 15,7 Km. O jantar com a premiação está marcado para as 18h também no Terminal da Total Storage, onde o Parque de Apoio está montado, na rua Heitor Pallú, 1559, bairro Guabirotuba.

Os vídeos da Equipe Na dúvida… ACELERA!!! contam com a produção da Agência Reflex e serão publicados logo após as atividades no Site www.rallybr.com.br, no Canal Youtube www.youtube.com/rallybrasileiro e no Facebook www.facebook.com/rallybr

A Equipe Na dúvida… ACELERA!!! é parceira da Revista MotorMachine, conheça e saiba como colaborar, anunciar e adquirir seu exemplar no Blog http://revistamotormachine.blogspot.com.br

Agência Reflex
Foto: Edson Castro/Prime Comunicação

Programação do Rally de Piraquara:

Sábado – 04 de julho:

08h45 – Largada do primeiro carro do Parque Fechado
09h30 – Largada do primeiro carro do Parque de Apoio
10h03 – Largada do primeiro carro na SS Laranjeiras 1
11h01 – Largada do primeiro carro na SS Botiatuva 1
11h31 – Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio
12h44 – Largada do primeiro carro na SS Laranjeiras 2
13h42 – Largada do primeiro carro na SS Botiatuva 2
14h12 – Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio
15h25 – Largada do primeiro carro na SS Laranjeiras 3
16h23 – Largada do primeiro carro na SS Botiatuva 3
16h53 – Entrada do primeiro carro no Parque Fechado
18h00 – Premiação
19h00 – Jantar de encerramento