Marcola e Felipe Costa terminam a parte noturna do Rally de Piraquara entre os primeiros da RC4

release-marcola-1

Dupla de casa quer recuperar tempo perdido com problemas nas especiais noturnas de abertura

Começou nesta sexta-feira (3 de julho) a 3ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade em Piraquara, região metropolitana de Curitiba. Durante o dia as 20 duplas inscritas fizeram o reconhecimento dos trechos cronometrados e na parte da noite as duplas já disputaram duas especiais noturnas logo após a largada promocional em frente a Prefeitura de Piraquara. Após as duas especiais da noite, a dupla da Equipe SuperBuggy Marcola/Felipe Costa ficou na terceira posição da Categoria RC4, dos veículos com motor 1.6, tração 4x2, com preparação.

Novamente a sorte passou um pouco longe e na primeira especial o piloto Marcola ficou sem direção hidráulica, a correia do alternador pulou fora. Com isso o carro também ficou sem carga na bateria e teve que percorrer uma parte da segunda passagem na especial noturna sem o auxílio dos faróis auxiliares.

 

“Foi um pouco frustrante, pois poderíamos estar com tempos melhores, mas está tudo bem, é só o final do primeiro dia. Temos muito rally pela frente e vamos ver se amanhã conseguimos ficar com o carro em ordem para tirar esta diferença para os primeiros colocados. Estamos satisfeitos com o rally até agora”, relatou o piloto Marcos Celestino “Marcola”.

Neste sábado o rally continua com mais seis especiais, com três passagens em cada um dos trechos Laranjeiras de 14,1 Km e Botiatuva de 15,7 Km. O jantar com premiação está previsto para começar as 18h no Salão de Festas do Terminal Total Storage, mesmo local do Parque de Apoio, na rua Heitor Pallu, 1559, no bairro Guarituba.

Confira a Cobertura do Rally de Piraquara com fotos, resultados, informações e vídeos no site www.rallybr.com.br e também nas redes sociais facebook.com/rallybr, twitter.com/rallybrasileiro e youtube.com/rallybrasileiro

Agência Reflex
Foto: Edson Castro

Marcos Marcola/Felipe Costa conta com o patrocínio da Super Buggy – Diversão Integral e apoios da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo, da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente.

Programação do Rally de Piraquara:

Sábado – 04 de julho:

08h45 – Largada do primeiro carro do Parque Fechado
09h30 – Largada do primeiro carro do Parque de Apoio
10h03 – Largada do primeiro carro na SS Laranjeiras 1
11h01 – Largada do primeiro carro na SS Botiatuva 1
11h31 – Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio
12h44 – Largada do primeiro carro na SS Laranjeiras 2
13h42 – Largada do primeiro carro na SS Botiatuva 2
14h12 – Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio
15h25 – Largada do primeiro carro na SS Laranjeiras 3
16h23 – Largada do primeiro carro na SS Botiatuva 3
16h53 – Entrada do primeiro carro no Parque Fechado
18h00 – Premiação
19h00 – Jantar de encerramento