Rally Erechim

Rally das Araucárias larga neste sábado para dois dias de muita velocidade no PR

Prova apontará os campeões nos campeonatos Brasileiro, Paranaense e Catarinense de rally de velocidade
araucaria-largasabado

 
A cidade de Araucária, região metropolitana de Curitiba, PR, recebe neste final de semana a sexta e última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. E a movimentação na cidade começou nesta sexta-feira, dia 5.
 
Os competidores foram para a pista, não para competir, para conhecer os trajetos por onde a prova irá passar no sábado e domingo, as especiais da corrida. O primeiro dia de programação também foi de intensa preparação dos carros pelas equipes de apoio mecânico.
 
Após fazer o reconhecimento das especiais, as duplas também destacaram suas expectativas em relação à etapa deste final de semana, que vale ainda pontuação para as etapas decisivas dos campeonatos Paranaense e Catarinense, em disputa simultânea com o Brasileiro.
 
Evandro Carbonera e Eduardo Tonial, da Cavaletti Rally Racing (Cavaletti/Perfiaço/Lussani/Copare/Lorenci) competem na categoria mais disputada, a CBR3, que tem nada menos que quatro duplas ainda com condições matemáticas de ser campeã. “São trechos muito bons de competir, espero que possamos fazer uma boa prova neste sábado”, apontou o piloto Evandro.
 
Marco Malucelli e Vinicius Anziliero, da Pro Macchina Motorsports (JMalucelli/Paraná Banco) correm em casa. A dupla paranaense busca dois títulos na temporada, o Brasileiro e o Paranaense, na categoria CBR3. “Esperamos fazer um rally dentro da nossa projeção de completar e quem sabe poder comemorar estes títulos ao final”, argumenta Malucelli.
 
O irmão de Marco, Ricardo Malucelli, que compete com o navegador Giovani Bordin, na categoria mais forte, a CBR1, dos carros de tração 4×2, pela equipe JMalucelli (Esthétic Cars Details, Rádio Transamérica – apoio Ogio, Paraná Banco, Citra Bar), está retornando aos rallys e espera fechar o ano entre os três melhores. “Vamos tentar fazer um boa prova e andar próximo dos nosso principais concorrentes”, frisa.
 
Os catarinenses Toninho Genoin e Maicol de Souza, do time Na Duvida Acelera Racing, (N Coelho Rodas, Revista Motor Machine, RA Racing, Atrupe e Mundial Flex, com preparação da equipe RT One) é outra que luta por título no final de semana, pela categoria CBR3.
 
O rally, neste sábado, larga às 10h da manhã. Serão seis especiais neste sábado e outras cinco no domingo, totalizando mais de 140 quilômetros de trechos cronometrados entre os dois dias.
 
Toda a estrutura do Parque de Apoio, com os boxes das equipes, ficará localizada junto a Câmara de Vereadores da cidade, que fica na rua Nossa Senhora dos Remédios, no bairro Fazenda Velha. O acesso do público ao parque de apoio e também nas especiais será gratuito.  
 
PROGRAMA DO RALLY DAS ARAUCÁRIAS
Sábado, 06 de Dezembro 
10:00h – Largada do 1º carro do Parque de Apoio – Câmara Municipal de Araucária
 
10:18h – SS Roça Grande 1
10:56h – SS Taquarova 1
11:21h – Entrada do Parque de Serviços A
12:06h – Saída do Parque de Serviços A
12:44h – SS Roça Grande 2
13:22h – SS Taquarova 2
13:47h – Entrada do Parque de Serviços B
14:32h – Saída do Parque de Serviços B
15:10h – SS Roça Grande 3
15:48h – SS Taquarova 3
16:13h – Entrada do Parque Fechado
16:43h – Entrada do Parque de Serviços C 
18:43h – Saída do Parque de Serviços C 
 
Domingo, 07 de Dezembro
 
08:40h – Largada do 1º carro do Parque de Apoio – Câmara Municipal de Araucária
09:28h – SS Campestre 1
10:11h – SS Taquarovinha 1
10:39h – SS Campestre 2
11:24h – Entrada do Parque de Serviços E
12:09h – Saída do Parque de Serviços E
13:02h – SS Campestre 3
13:40h – SS Taquarovinha 2
13:55h – Entrada do Parque Fechado Final
14:00h – Divulgação do Resultado Oficial /Premiação 
 
SERVIÇO
 
O que: Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
Onde: Araucária, PR
Quando: dias 5, 6 e 7 de dezembro de 2014
A competição: 6ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade, 6ª etapa do Paranaense de Rally e 5ª etapa do Catarinense de Rally
Parque de apoio: Câmara de Vereadores – rua Nossa Senhora dos Remédios, bairro Fazenda Velha
Mapa para o público assistir o rally: buscar junto ao Parque de Apoio e site oficial do campeonato – www.rallybr.com.br
 
Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
PrimeComunicação