Rally das Araucárias será definido neste domingo

Prova começou neste sábado em alta velocidade nas estradas de terra no interior de Araucária, PR 
araucaria-sabado-definedomingo

 
Começou neste sábado a disputa da última etapas dos campeonatos Brasileiro, Paranaense e Catarinense de rally de velocidade. O Rally das Araucárias reúne competidores de vários estados na cidade paranaense de Araucária. Poeira e muita velocidade marcaram o primeiro dia, nas três especiais, todas em estradas de terra, no interior do município.
 
Na categoria CBR1, a mais forte, dos carros de tração 4×4, a liderança do primeiro dia é dos gaúchos Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut. Na vice-liderança está a dupla da casa, Ricardo Malucelli e Giovani Bordin, da equipe JMalucelli (Esthétic Cars Details, Rádio Transamérica – apoio Ogio, Paraná Banco, Citra Bar).
 
“Começamos o dia vencendo a primeira especial o que nos deixou bastante feliz. Ficamos fora de algumas provas este ano, fizemos alguns e acredito que tenha valido a pena pelo rendimento que buscamos neste sábado. Vamos agora para a parte final, que é o domingo, tentar manter o ritmo”, diz Ricardo.
 
Na categoria CBR2, Mauricio Neves e Leandro Ferrarini lideram após a disputa das três especiais do primeiro dia em Araucária.
 
Na categoria CBR3, dos carros de tração 4×2, a disputa pelo título do Campeonato reúne nada menos que três duplas. E o primeiro dia da prova de Araucária foio vencida pelos paranaenses Marco Malucelli e Vinicius Anziliero, da equipe Pro Macchina Motorsports (JMalucelli/Paraná Banco).
 
“Estou muito feliz por termos realizado uma boa prova hoje, vencendo, dentro da meta que buscávamos. Com isso conseguimos garantir o título do Paranaense e agora é buscar concluir a etapa de domingo e buscar outro título, do Brasileiro”, aponta Marco.
 
Na vice-liderança aparecem os catarinenses Toninho Genoin e Maicol de Souza, do time Na Duvida Acelera Racing, (N Coelho Rodas, Revista Motor Machine, RA Racing, Atrupe e Mundial Flex, com preparação da equipe RT One).
 
“Um dia muito importante para nós, conseguimos garantir o título no Campeonato Catarinense e o Maicol sai do Paranaense como vice-campeão, onde nós disputamos apenas três provas este ano. Já no Brasileiro, ficamos em segundo neste primeiro dia e agora vamos tentar buscar o resultado no domingo, porque ainda não tem nada decidido”, aponta Genoin.
 
Na terceira colocação estão Evandro Carbonera e Eduardo Tonial, da Cavaletti Rally Racing (Cavaletti/Perfiaço/Lussani/Copare/Lorenci). “Não conseguimos começar bem, a primeira especial o tempo não veio e depois fomos tentar recuperar. O rally está bastante perigoso e tem que ter cautela para terminar a prova, pois ainda temos o domingo pela frente”, define Evandro.
 
O Rally das Araucárias terá neste domingo o segundo dia de provas, novamente no interior do município. Serão mais cinco especiais, sendo que a largada da primeira será às 9h20min. 
 
PROGRAMA DO RALLY DAS ARAUCÁRIAS
 
Domingo, 07 de Dezembro
 
08:40h – Largada do 1º carro do Parque de Apoio – Câmara Municipal de Araucária
09:28h – SS Campestre 1
10:11h – SS Taquarovinha 1
10:39h – SS Campestre 2
11:24h – Entrada do Parque de Serviços E
12:09h – Saída do Parque de Serviços E
13:02h – SS Campestre 3
13:40h – SS Taquarovinha 2
13:55h – Entrada do Parque Fechado Final
14:00h – Divulgação do Resultado Oficial /Premiação 
 
SERVIÇO
 
O que: Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
Onde: Araucária, PR
Quando: dias 5, 6 e 7 de dezembro de 2014
A competição: 6ª etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade, 6ª etapa do Paranaense de Rally e 5ª etapa do Catarinense de Rally
Parque de apoio: Câmara de Vereadores – rua Nossa Senhora dos Remédios, bairro Fazenda Velha
Mapa para o público assistir o rally: buscar junto ao Parque de Apoio e site oficial do campeonato – www.rallybr.com.br 
 
RESULTADO DO PRIMEIRO DIA DO RALLY DAS ARAUCÁRIAS
 
Acumulado após três etapas – prova se define neste domingo
 
CATEGORIA CBR1
 
1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 42min23
2 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 42min49
3 – Dimas Pimenta III/Rodrigo Konig – Peugeot 207 XRC – 44min01 (…)
 
CATEGORIA CBR2
 
1 – Mauricio Neves/Leandro Ferrarini – Peugeot 207 – 43min51
2 – Marcos Marcola/Sergio Tarcisio – VW Gol – 44min44
3 – Pedro Zamith/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 45min19 (…)
 
CATEGORIA CBR3
 
1 – Marco Malucelli/Vinicius Anziliero – VW Gol – 44min58
2 – Toninho Genoin/Maicol de Souza – Peugeot 206 – 45min50
3 – Evandro Carbonera/Eduardo Tonial – Peugeot 207 – 47min35 (…)
 
Texto e foto: Edson Castro
Gestor de Conteúdo
PrimeComunicação