Rally Erechim

Brasileiro de Rally tem primeiro campeão em 2014

Dupla gaúcha Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut conquistaram o título da categoria CBR1 com uma etapa de antecipação
panambi-final-cba

 
Panambi (RS) recebeu neste final de semana a quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. E competindo em casa, a dupla gaúcha Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut (Mitsubishi Lancer, #1) garantiram a conquista do título na categoria mais forte, a CBR1, dos carros de tração 4×4.

O grito de “é campeão” foi solto após completar a prova com um certo ar de dramaticidade. A dupla teve um problema mecânico na primeira passada pelas especiais neste domingo. Conseguiu retornar ao parque de assistência e com problema solucionado, voltou à pista para e conseguiu completar a corrida, na segunda colocação, com o tempo de 1h34min52.

Com o resultado eles somam 140 pontos e não podem mais ser alcançados pelos vencedores do Rally de Panambi, Dimas Pimenta III/Rodrigo Konig (Peugeot 207 XRC, #3). Os vencedores marcaram o melhor tempo do final de semana em 1h32min47.

“Foi um rally extremamente difícil, estradas com muito barro e sustos. Vinhamos liderando a categoria e ai tivemos um problema mecânico o que nos jogou para o segundo lugar, porém, mesmo assim conseguimos conquistar o título do Brasileiro, que sempre foi nossa meta e agora vamos para a última etapa com um pouco mais de tranquilidade, já campeões”, comemorou Ulysses.

Vitória paranaense na CBR2
Mauricio Neves e Leandro Ferrarini (Peugeot 207, #11) não deram chance para ninguém durante todo o final de semana, em Panambi. Mesmo com a chuva de sábado e domingo, a dupla conseguiu andar num ritmo muito forte e garantiu a vitória na categoria CBR2, com a marca de 1h36min10.

“Um rally extremamente difícil, um dos mais complicados que já fiz. Este ano não estamos competindo em toda a temporada, mas ficamos muito felizes por esta vitória em Panambi”, acrescentou o piloto Mauricio Neves.

Mesmo vencendo, Mauricio não muda a posição dos primeiros colocados. Lucas Arnone/Andrey Karpinski (Peugeot 207, #15) que não conseguiram completar a prova em Panambi, seguem líderes, com 135 pontos. A única mudança nas primeiras posições foi conquistada pela dupla Pedro Zamith/Gilson Rocha (Peugeot 207, #8) que deixa a quinta posição e sobe para o terceiro posto, agora com 90 pontos.

Malucelli vence e assume a ponta na CBR3
Os paranaenses Marco Malucelli/Vinicius Anziliero (VW Gol, #49), era a única das três duplas que vem se revezando nas três primeiras colocações nas quatro etapas anteriores do Brasileiro, que ainda não haviam sentido o gostinho da liderança na categoria CBR. Depois de vencer a etapa de Tijucas, eles levaram também o primeiro lugar em Panambi e com este resultado pularam para a liderança da categoria que tem a disputa mais apertada do ano.

Malucelli e Anziliero somam agora 137 pontos contra 123 pontos de Evandro Carbonera/Eduardo Tonial (Peugeot 207, #16), que chegaram em segundo em Panambi. Toninho Genoin/Maicol de Souza (Peugeot 206, #44) que lideraram até Tijucas, desta vez não completaram e caíram para terceiro, mas com 118 pontos.

Quem também entra nesta briga são os catarinenses Gerson Lange/Rafaela Trapp (Peugeot 206, #79), que garantiram pódio em terceiro lugar em Panambi, e agora somam 116 pontos.

“Esta foi uma prova em que focamos na conclusão. Consegui encontrar o meu ritmo nas duas especiais de ontem (sábado) e hoje fomos mantendo o ritmo buscando esta bela colocação. Somamos mais pontos, chegamos a liderança e agora teremos a última etapa. Precisamos manter o foco para buscar este título que é nosso grande objetivo nesta temporada”, completou.

Última etapa em Curitiba

A capital paranaense, Curitiba, vai sediar a última etapa da temporada, no primeiro final de semana do mês de dezembro.

RESULTADO FINAL DO RALI DE PANAMBI

Quinta etapa do Brasileiro de Rally de Velocidade

CATEGORIA CBR1
1 – Dimas Pimenta III/Rodrigo Konig – Peugeot 207 XRC – 1h32min47
2 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 1h34min52

CATEGORIA CBR2
1 – Mauricio Neves/Leandro Ferrarini – Peugeot 207 – 1h36min10
2 – Pedro Zamith/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 1h41min30

CATEGORIA CBR3
1 – Marco Malucelli/Vinicius Anziliero – VW Gol – 1h38min21
2 – Evandro Carbonera/Eduardo Tonial – Peugeot 207 – 1h39min11
3 – Gerson Lange/Rafaela Trapp – Peugeot 206 – 1h

CLASSIFICAÇÃO DO BRASILEIRO DE RALI

Após cinco etapas – última etapa – Curitiba, 07/12

CATEGORIA CBR1
1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 140p
2 – Dimas Pimenta III/Rodrigo Konig – Peugeot 207 XRC – 108p
3 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 88p

CATEGORIA CBR2
1 – Lucas Arnone/Andrey Karpinski – Peugeot 207 – 135p
2 – Felipe Muller/Felipe Costa – Peugeot 207 – 98p
3 – Pedro Zamith/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 95p

CATEGORIA CBR3
1 – Marco Malucelli/Vinicius Anziliero – VW Gol – 137p
2 – Evandro Carbonera/Eduardo Tonial – Peugeot 207 – 123p
3 – Toninho Genoin/Maicol de Souza – 118p

Confederação Brasileira de Automobilismo
Relações com Imprensa
Dinho Leme
Foto: Edson Castro