Rally Erechim

Chuva amplia dificuldades no rally de Ponta Grossa

Prova no Paraná recebe neste final de semana a quarta etapa do Campeonato Brasileiro e quinta do Paranaense. Corrida acontece entre este sábado e domingo
pontagrossa-sexta-chuva

 
Ponta Grossa – 19 de setembro de 2014 – A previsão de chuvas durante este sábado promete ser um ingrediente a mais na disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, que acontece na cidade de Ponta Grossa, no PR. Choveu durante toda esta sexta-feira, o que deixou as especiais, em estradas de terra, no interior do município, bastante lisas, com trechos com lama e água parada.

E a previsão para este sábado e de mais chuva na região de Ponta Grossa e embora em menor quantidade, deve aumentar as dificuldades para os competidores, que além da etapa do Brasileiro, também disputam a quinta prova do ano no Campeonato Paranaense.

Dificuldades que farão a equipe paranaense UB Rally Rally (JMalucelli, Esthétic Cars Details, Rádio Transamérica – apoio Ogio, Paraná Banco, Citra Bar) adotar uma estratégia mais cautelosa. “A chuva em si, o piso liso não chega a atrapalhar porque a gente vai andar de maneira mais conservadora pensando primeiro no Campeonato”, destaca o piloto da equipe, Marco Malucelli, que anda na categoria CBR3, ao lado do navegador Vinicius Anziliero.

Os gaúchos Cassandro Maloz e Luiz Felipe Trentin ART Rally (Da Terra Agronegocios , Morgan Sementes, Griebler Materiais de Construção e Pré Moldados, Trentin Automóveis), por outro lado, comemora o clima em Ponta Grossa. “O Cassandro gosta muito de andar nestas condições, então esperamos fazer uma boa prova”, ressalta o navegador.

Quem também gosta de rally na chuva é a dupla Evandro Carbonera e Eduardo Tonial, da equipe Cavaletti Rally Team (Cavaletti/Lussani/Copare/Lorenci/Sinai Agroinsumos e Máquinas). “Teremos um rally muito técnico, a chuva deu uma apimentada na corrida. Esperamos buscar um bom desempenho aqui em Ponta Grossa”, explicou Evandro.

Fernando Solimann e Bruna Giaretta, da Solimann Racing (Solimann Empreendimentos/Bolicho do Tio Chico) esperam um rally bem difícil. “Certamente há trechos que exigirão muita nossa atenção para evitar erros que possam nos complicar na corrida”, destaca o piloto Fernando.

Os catarinenses Toninho Genoin e Maicol de Souza, da equipe Na Duvida Acelera Racing está na liderança do Brasileiro na categoria CBR3 e projeta um rally bastante disputado em Ponta Grossa. “Certamente será um rally complicado, mas esperamos conseguir um bom desempenho”, completa.

Parque de apoio

O público que desejar conhecer as equipes e os competidores do Rally de Ponta Grossa poderão acessar o Parque de Apoio da prova, onde ficarão instalados os boxes de todas as equipes e estrutura administrativa do evento.

O parque fica junto ao Centro de Convenções de Ponta Grossa. O acesso é gratuito, assim como também não há cobrança de ingressos para ver a corrida durante o sábado e domingo.

O mapa para o público se localizar e poder ver melhor o rally pode ser acessado pelo site oficial do Campeonato Paranaense, no endereço, www.rallypr.com.br.

Programação do Rally de Ponta Grossa

Sábado – 20 de setembro de 2014
08:00h – Abertura da Secretaria de Prova – Centro de Convenções de Ponta Grossa
10:23h – Largada do primeiro carro na SS01 – Ponta Grossa 1
10:56h – Largada do primeiro carro na SS02 – Vila Velha 1
11:21h – Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio
12:49h – Largada do primeiro carro na SS03 – Ponta Grossa 2
13:22h – Largada do primeiro carro na SS04 – Vila Velha 2
13:47h – Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio
15:15h – Largada do primeiro carro na SS05 – Ponta Grossa 3
15:48h – Largada do primeiro carro na SS06 – Vila Velha 3
18:00h – Divulgação da ordem de largada de Domingo
18:30h – Fechamento da Secretaria de Prova – Centro de Convenções de Ponta Grossa

Domingo – 21 de setembro de 2014
07:30h – Abertura da Secretaria de Prova – Centro de Convenções de Ponta Grossa
08:33h – Largada do primeiro carro na SS07 – Passo de Pupo 1
09:01h – Largada do primeiro carro na SS08 – Cerne 1
09:46h – Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio
11:29h – Largada do primeiro carro na SS09 – Passo de Pupo 2
11:57h – Largada do primeiro carro na SS10 – Cerne 2
13:15h – Divulgação do Resultado Oficial
13:45h – Premiação

Prime Comunicação
Texto e foto: Edson Castro