Os competidores das categorias CBR1, CBR2 e CBR3 percorrerão 328,8 quilômetros (146,6 em Especiais) em um terreno com predominância de terra e cascalho. Além dos carros, a prova terá como novidade a participação dos UTVs, veículos que já participam de competições de rally cross-country e que estarão em Ponta Grossa na condição de convidados.
“Os UTVs tem chamado atenção em diversas provas do rally nacional. Geralmente competem em provas do tipo cross-country, por serem veículos off road. Mas depois de algumas conversas conseguimos viabilizar a participação deles em um rally de velocidade”, comenta Walter Lamarca Júnior, presidente do Rally e Pista Motor Clube (RPMC), clube organizador do evento no interior paranaense.
“Ponta Grossa já foi palco de uma etapa do Campeonato Paranaense de Rally e, devido a ótima infra-estrutura da cidade e o apoio do poder público, foi possível ampliar o evento e deixá-lo digno de receber o CBR”, conclui Lamarca, que também atua como presidente da Comissão de Rally da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA).
A programação terá seu início nesta sexta-feira (19), com a realização do shakedown e do reconhecimento dos trechos. As especiais serão disputadas entre o sábado e o domingo.
Confederação Brasileira de Automobilismo
Relações com Imprensa
Dinho Leme
Foto: José Mário Dias