Rally Rota SC Velocidade começa em alta velocidade e com muita poeira

Primeiro dia de prova teve vitória de Bertholdo/Dalmut. Corrida termina neste domingo com mais duas especiais
tijucas-sabado-rotasc

 
O Rally Rota SC Velocidade começou neste sábado (09/08) com um show de velocidade dos competidores que largaram nas estradas de terra no interior do município de Tijucas, SC. Interior, nem tanto, pois uma das apoteoses da prova, é a tradicional passada dos carros pela P4, uma estrada que começa próximo ao centro de Tijucas.

E passando por este e outros pontos das especiais, a dupla gaúcha Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut fez o melhor tempo do dia, em 49min37. A dupla está vencendo no geral e também a categoria mais forte do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, a CBR1.

Outras duas categorias também tiveram disputa neste sábado, pelo Brasileiro, que tem seu terceiro Evento neste final de semana, na prova de Tijucas. Na categoria CBR2, o primeiro dia termina com o catarinense Felipe Muller, e seu navegador, Felipe Costa, na liderança, com o tempo de 52min47. Luccas Arnone/Andrey Karpinski fecham o dia em segundo, 28 segundos atrás. Os paranaenses Marcos Marcola/Gilson Rocha vão completando o pódio, em terceiro lugar.

Já na categoria CBR3, o primeiro dia teve a dupla do Paraná Marcos Tokarski/Rafael Frasson com o melhor tempo em 54min02. O segundo posto está com Marco Malucelli/Vinicius Anziliero, que terminaram o dia com a marca de 54min06. Já Toninho Genoin/Maicol de Souza somaram a terceira colocação do sábado em 55min21.

O Rally Rota SC teve um bom público neste sábado. A corrida segue neste domingo com mais duas especiais. A primeira terá largada às 8h13 e a segunda, às 10h06. A premiação da prova será realizada na sequencia, por volta das 12h30, junto ao Parque de Apoio, que está localizado no parque da Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, na Av. Hercílio Luz, 400.

Confira mais informações e o mapa da prova no Site Oficial: www.rallyrotasc.com.br que também vai trazer todas as informações, fotos e vídeos durante o evento.

O Rally Rota SC 2014 Velocidade é uma realização da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, com patrocínio da Prefeitura de Tijucas, apoios da UnetVale – Internet Banda Larga via Rádio, M2 Log – Logística e Transporte, Residence Design – Móveis sob media e Central Produção Digital, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Rally Rota SC Velocidade
Foto: José Mário Dias