Rally Erechim

Felipe Mueller e Felipe Costa começam novo projeto com duas vitórias e liderança no Brasileiro

Equipe catarinense começa com o pé direito o novo programa de desenvolvimento do carro
tijucas-sabado-mueller

 
Começou pra valer o Rally Rota SC Velocidade em Tijucas. Neste sábado (09/08) as duplas disputaram seis primeiras especiais (trechos cronometrados) das oito programadas para o final de semana. Foram três passagens na especial PQuatro de 22,80 Km e três passagens na especial Oliveira de 6,62 Km.

A dupla formada pelo piloto catarinense Felipe Mueller e o navegador paranaense Felipe Costa, inscrita nos três campeonatos que estão em disputa, o Brasileiro, Catarinense e Paranaense de Rally de Velocidade, foram os melhores do dia na Categoria CBR 2, para carros com motorização 1.6, tração 4×2, com preparação.

Com o resultado, Mueller e Costa venceram a 3ª etapa do Catarinense, a 4ª etapa do Paranaense e lideram na classificação da prova no Campeonato Brasileiro, que continua amanhã. O dia também é de comemoração do sucesso da nova configuração do Peugeot 207, executada pela Abadia Preparações.

“Chegamos com uma expectativa boa para esta prova, aprender os novos macetes do carro, ver o que dava para melhorar e acabamos conseguindo um resultado melhor do que o esperado. Isso mostra que a nova equipe consegue montar um bom carro, sem quebras. Então estou muito feliz com esta vitória hoje e por ter acertado na escolha da equipe de preparação”, destacou Felipe Mueller.

“É um resultado muito gratificante. A gente precisava de uma vitória depois de tantos problemas com quebras. Vencemos os dois regionais e garantimos uma boa vantagem para amanhã no Brasileiro, então estamos muito felizes e amanhã nosso compromisso é manter a liderança”, explicou o navegador Felipe Costa.

Neste domingo (10/08) as duplas inscritas no Campeonato Brasileiro e Catarinense disputam as duas últimas especiais do Rally Rota SC Velocidade, as duas passagens na especial Super Tijucas de 18,45 Km. A premiação está marcada para 12h30 mesmo local do Parque de Apoio, na Secretaria de Agricultura, Pesa e Meio Ambiente, na Av. Hercílio Luz, 400.

Confira mais informações e a cobertura completa no Site Oficial do evento: www.rallyrotasc.com.br

Reflex Comunicação
Foto: José Mário Dias

Felipe Mueller/Felipe Costa conta com os patrocínios da M2 Log – Logística e Transporte, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo, Rodovia – Tudo para atender você e os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente.