Search
Close this search box.

Heitor Pavesi enfrenta o Rally Rota SC Velocidade junto ao navegador Kz Morales

Navegador conhece bem as características do Rally em Tijucas de outras edições

 
Hoje (8/8) começou o Rally Rota SC Velocidade em Tijucas, 4º Evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, que também está reunindo etapas dos regionais catarinense e paranaense da modalidade. O piloto Heitor Pavesi tem aqui em Tijucas (SC), a responsabilidade de defender a liderança da Categoria CBR 2 (motor 1.6, tração 4×2, preparados) do Paranaense.

Para substituir o navegador Felipe Costa, que está disputando o Campeonato Brasileiro com o piloto Felipe Mueller, Pavesi escalou o experiente Kz Morales, que conhece bem o terreno deste rally. Será a quinta participação de Kz em Tijucas.

“Hoje tive boas recordações do Rally de Tijucas, as especiais são muito rápidas e o piso muito bom. Implementaram a especial de 27 Km que está um pouco mais travada e danificada pelas chuvas e a expectativa é tentar ajudar o Heitor. Estou com muita saudade de acelerar”, contou no navegador que está há seis meses longe dos trechos cronometrados.

“Estou muito feliz de poder contar com o Kz aqui nesta prova, um cara que é uma referência do rally. O levantamento de hoje serviu para conhecermos as características de cada um e fizemos um trabalho excelente no reconhecimento. O objetivo amanhã é assegurar minha posição na tabela do paranaense”, explicou o piloto paranaense. Na tarde desta sexta a dupla ainda participou do treino oficial no Shakedown. “Foi bom poder testar o carro e ficar mais confiante para a largada”, disse Heitor.

Neste sábado (9/8) as duplas enfrentam seis especiais que totalizam 188 Km, sendo 103,5 Km cronometrados e válidos pela 4ª etapa do Campeonato Paranaense de Rally de Velocidade.

Reflex Comunicação
Foto: Edson Castro

Heitor Pavesi/Felipe Costa conta com os patrocínios da Ambiental Santos – Coleta e reciclagem de óleos e gorduras vegetais, da Joox – Cartões de Visita Online, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo e os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente.

Classificação do Campeonato Paranaense após 3 etapas – Categoria CBR 2 (três primeiros colocados):

1º Heitor Pavesi/Felipe Costa             48 pontos
2º Jean Pimentel/Thiago Osternack    46 pontos
3º Marcos Marcola/Gilson Rocha         40 pontos