Rally Erechim

Cavaletti Rally Racing testa carro e larga no Rally Rota SC neste sábado

Evandro e Eduardo fizeram o shakedown na tarde desta sexta-feira em Tijucas, SC. Prova larga na manhã deste sábado, às 10h13
tijucas-sexta-cavaletti

 
Começou. Nesta sexta-feira, 8, os competidores foram para a pista do Rally Rota SC, que acontece durante o final de semana, em Tijucas, Santa Catarina. Mas a corrida ainda não começou. Alguns competidores usaram uma pista extra, montada pela organização, para fazer o shakedown, o treino final de ajuste dos carros.

Foi o caso da dupla da equipe Cavaletti Rally Racing (Cavaletti/Lussani/Copare/Lorenci/Sinai Agroinsumos e Máquinas). Evandro Carbonera e Eduardo Tonial deram duas voltas no treino, ajustando o Peugeot 207 para a disputa da corrida, que larga neste sábado.

“Usamos o treino para conhecer o tipo de piso da região. Esta manhã e tarde também fizemos o reconhecimento das especiais e notamos que haverá dificuldade em alguns trechos, mas estamos confiantes em fazer uma boa prova”, destaca Evandro.

A dupla lidera o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na categoria CBR3. Em Tijucas, o nacional tem sua terceira etapa. Neste sábado serão seis especiais. A largada da primeira está marcada para às 10h13.

No domingo serão mais duas especiais, finalizando os 140 quilômetros de trechos cronometrados no total.

PROGRAMA DO RALI ROTA SC – Tijucas

Sábado – 9 de agosto de 2014

9h13 – Largada na Especial 1
9h14 – Largada na Especial 2
11h49 – Largada na Especial 3
12h22 – Largada na Especial 4
14h25 – Largada na Especial 5
14h58 – Largada na Especial 6

Domingo – 10 de agosto de 2014

8h13 – Largada na Especial 7
10h01 – Largada na Especial 8
12h – Divulgação dos resultados e premiação

Texto e foto: Edson Castro