Rally Erechim

Solimann Racing terá novo navegador no Rally Rota SC

Fernando passa a ter a companhia do irmão, Felipe, na prova que acontece neste final de semana
tijucas-solimann-navegador
 
Começa nesta sexta-feira, 8, a programação do Rally Rota SC, que acontecerá na cidade de Tijucas, próxima ao litoral catarinense e marcará a disputa da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Antes da viagem para Santa Catarina, a equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos/Bolicho do Tio Chico) anunciou uma novidade para esta prova.

A dupla do piloto Fernando Solimann, agora passa a ser formada pelo navegador Felipe, irmão de Fernando. “Esta mudança se deu devido a nosso pai, Laurindo, que faz dupla com o Felipe, não poder ir na prova. Então o Felipe passará a navegar para mim”, explica Fernando.

Esta será a primeira vez que eles competem juntos. “Nesta prova inédita para nós, temos que procurar ficar atento a todos os detalhes do terreno e fazer um levantamento minucioso, para não ter surpresa desagradáveis, levar o padrão do levantamento a risca e não arriscar em graduação de curvas”, aponta o piloto.

A meta é manter a evolução dentro da competição. “Espero manter o objetivo deste ano, que é andar na mesma casa de minuto dos principais concorrentes da categoria, até agora tenho conseguido manter este objetivo em todas as provas apesar dos problemas encontrados, mas em Tijucas será um prova nova, com um piso diferente e vamos com objetivo de andar na mesma tocada, fazendo um levantamento bem feito para não termos problemas com surpresas nas especiais”, enfatiza Fernando.

A programação do Rally Rota SC começa na sexta-feira, 8, com a montagem dos boxes das equipes, junto a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, localizada na avenida Hercilio Luz, 400, no centro da cidade.

No mesmo local ficará toda a estrutura do parque de apoio e também acontecerá a premiação aos vencedores, no domingo. Na sexta-feira os competidores fazem o reconhecimento das especiais do rally. Serão três trechos diferentes, um com 27,8 quilômetros de comprimento, outro com 6,5 e um terceiro com 18,3 quilômetros.

No total serão 140 quilômetros de trechos cronometrados em oito especiais, entre o sábado e domingo. Ainda na sexta haverá o shakedown, o treino final de ajuste dos carros. Estes será realizado em uma pista a cerca de 400 metros após a ponte de Tijucas, a direita no sentido Sul da BR 101.

O público poderá acompanhar a largada promocional a partir das 20h, que acontecerá em frente a Concha Acústica, na avenida Hercilio Luz.

A corrida acontece no sábado e domingo. O acesso ao parque de apoio, shakedown

PROGRAMA DO RALI ROTA SC – Tijucas

Quinta-feira – 7 de agosto de 2014

9h – Abertura do Parque de Apoio (junto a Secretaria Municipal de Agricultura)

Sexta-feira – 8 de agosto de 2014

8h – Início do reconhecimento das especiais
8h30 à 11h30 – Verificações técnicas dos carros
16h – Shakedown
18h30 – Divulgação da Ordem de Largada
20h – Largada Promocional

Sábado – 9 de agosto de 2014

9h13 – Largada na Especial 1
9h14 – Largada na Especial 2
11h49 – Largada na Especial 3
12h22 – Largada na Especial 4
14h25 – Largada na Especial 5
14h58 – Largada na Especial 6

Domingo – 10 de agosto de 2014

8h13 – Largada na Especial 7
10h01 – Largada na Especial 8
12h – Divulgação dos resultados e premiação

Texto e foto: Edson Castro