Cavaletti Rally Racing chega para disputa da terceira etapa do Brasileiro de Rally

Equipe gaúcha começa nesta sexta-feira trabalho para manter liderança da categoria CBR3
tijucas-cavaletti-chega

 
Começa nesta sexta-feira, dia 8, a programação da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (CBR), que acontecerá na cidade catarinense de Tijucas. Nesta sexta haverá intensa programação pré-prova. Já pela manhã começam os reconhecimentos das especiais, os trechos por onde a prova irá passar.

Pela parte da tarde tem o shakedown, o treino final de ajuste dos carros. Como a corrida acontecerá praticamente ao nível do mar, as equipes devem trabalhar com ajustes diferentes nos carros, em relação às provas anteriores do CBR, disputadas em Pomerode, SC, e Erechim, RS.

A equipe Cavaletti Rally Team (Cavaletti/Lussani/Copare/Lorenci/Sinai Agroinsumos e Máquinas), da dupla Evandro Carbonera e Eduardo Tonial chegou nesta quinta-feira na região e na sexta promete intenso esforço para manter a liderança do Brasileiro, na categoria CBR3. “Estar liderando o campeonato para nós é muito importante, porém, a competição ainda não chegou a sua metade e tudo pode acontecer. Estamos ansiosos por esta etapa, é nova para a dupla e isso também é um novo desafio”, aponta o piloto Carbonera.

E ele espera uma intensa disputa na categoria, em Tijucas. “É a categoria mais disputada e deverá ser assim até o final da temporada, estamos nos preparando para essa disputa”, acrescenta.

Sobre a temporada, a dupla faz avaliação positiva. “Dentro do que planejamos no início da temporada tivemos apenas um revés que foi na última etapa do Gaúcho, quando tivemos uma escapada e um capotamento, fora essa etapa as outras tivemos um bom desempenho dentro do esperado e conseguimos nos manter na ponta”, frisa o navegador Eduardo Tonial.

O rally de Tijucas

A programação do Rally Rota SC começa na sexta-feira, 8, com a montagem dos boxes das equipes, junto a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, localizada na avenida Hercilio Luz, 400, no centro da cidade.

No mesmo local ficará toda a estrutura do parque de apoio e também acontecerá a premiação aos vencedores, no domingo. Na sexta-feira os competidores fazem o reconhecimento das especiais do rally. Serão três trechos diferentes, um com 27,8 quilômetros de comprimento, outro com 6,5 e um terceiro com 18,3 quilômetros.

No total serão 140 quilômetros de trechos cronometrados em oito especiais, entre o sábado e domingo. Ainda na sexta haverá o shakedown, o treino final de ajuste dos carros. Estes será realizado em uma pista a cerca de 400 metros após a ponte de Tijucas, a direita no sentido Sul da BR 101.

O público poderá acompanhar a largada promocional a partir das 20h, que acontecerá em frente a Concha Acústica, na avenida Hercilio Luz.

A corrida acontece no sábado e domingo. O acesso ao parque de apoio, shakedown

PROGRAMA DO RALI ROTA SC – Tijucas

Quinta-feira – 7 de agosto de 2014

9h – Abertura do Parque de Apoio (junto a Secretaria Municipal de Agricultura)

Sexta-feira – 8 de agosto de 2014

8h – Início do reconhecimento das especiais
8h30 à 11h30 – Verificações técnicas dos carros
16h – Shakedown
18h30 – Divulgação da Ordem de Largada
20h – Largada Promocional

Sábado – 9 de agosto de 2014

9h13 – Largada na Especial 1
9h14 – Largada na Especial 2
11h49 – Largada na Especial 3
12h22 – Largada na Especial 4
14h25 – Largada na Especial 5
14h58 – Largada na Especial 6

Domingo – 10 de agosto de 2014

8h13 – Largada na Especial 7
10h01 – Largada na Especial 8
12h – Divulgação dos resultados e premiação

Texto e foto: Edson Castro