Após cinco anos fora da principal competição nacional de Rally de Velocidade, o Rally Rota Santa Catarina receberá alguns dos principais nomes do esporte. Uma das 25 duplas confirmadas para a disputa da prova catarinense é a de Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut, que disputam a categoria CBR1. Atuais campeões, a dupla aparece na vice-liderança do torneio, com 69 pontos, três a menos em relação a Ricardo Malucelli e Giovani Bordin.
“O objetivo é tentar chegar ao final das corridas e lá no fim brigar pelo título”, comenta Bertholdo, que pilotará no interior catarinense um Mitsubishi Evo X.
O campeão brasileiro de 2013 ainda detalhou o terreno que pilotos e navegadores enfrentarão em Tijucas. “O objetivo é tentar chegar ao final das corridas e lá no fim brigar pelo título”, conclui o piloto.
O Rally Rota Santa Catarina terá suas primeiras atividades na sexta-feira, com as vistorias técnicas, e a realização do reconhecimento dos trechos e do treino oficial. As especiais acontecerão no sábado e no domingo.
Confederação Brasileira de Automobilismo
Relações com Imprensa
Dinho Leme
Foto: Edson Castro