Search
Close this search box.

Catarinense busca vitória em casa pelo Brasileiro de Rally

Blumenauense Toninho Genoin compete neste final de semana na cidade de Tijucas, pela terceira etapa da temporada 2014

 
Após duas etapas, uma vitória e estar no momento a apenas cinco pontos da liderança, o piloto de Blumenau, Toninho Genoin busca no próximo final de semana a primeira colocação do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade na categoria CBR3. Ao lado do navegador Maicol de Souza, Toninho competirá na prova de Tijucas, o Rally Rota SC, que acontece entre os dias 8 e 10 de agosto.

A prova terá dois dias de duração, começando no sábado, 9 e terminando no domingo, 10. Mas a programação começa ainda na sexta-feira, 9, com os competidores fazendo o reconhecimento das especiais do rally em Tijucas. E será justamente neste trabalho que Toninho Genoin, que compete pela equipe Na Duvida Acelera Racing, quer concentrar sua atenção no primeiro dia de programa do rally.

“É um rally novo para nós, nunca andamos nesta prova, porém conhecemos um pouco do tipo de piso encontrado na região. Será uma prova extremamente disputada, não tenho duvidas. O campeonato chega a sua metade e tem muita gente querendo brigar pelo título”, destaca Toninho.

O piloto se mostra motivado para esta prova. “Vencemos em Pomerode, na primeira etapa, e vínhamos muito bem em Erechim, na última prova. Infelizmente um furo de pneu e alguns problemas mecânicos tiraram a chance de a gente se manter na liderança da categoria. Porém, estamos bem próximos dos líderes e vamos para Tijucas em busca de mais um bom resultado e tentar sair de lá líderes do Campeonato”, acrescenta o piloto.

Toninho quer buscar a vitória competindo em casa. Seria a segunda dele em duas provas realizadas em santa Catarina neste ano. “Tivemos um ótimo início de campeonato. Vencer em Pomerode foi importante e deixou um gostinho de quero mais. Sei que enfrentaremos fortes concorrentes, mas certamente queremos brigar pela vitória também nesta prova”, completa Toninho.

Motivação extra por resultados da filha Bruna

Toninho Genoin tem motivos de sobra para buscar andar na frente em Tijucas. Um deles é estar muito próximo da liderança da categoria CBR3 e ter uma grande possibilidade de regressar ao topo da tabela. Mas ele também tem motivos particulares para querer buscar um bom desempenho.

A filha, Bruna Genoin, também vem se destacando no automobilismo, só que no kart. Há poucos dias, Bruna fez uma corrida simplesmente sensacional chegando na segunda colocação na Copa Catarinense de Kart Noturna, prova realizada em Indaial. “É muito bacana ver a Bruna andando neste ritmo, apenas começando e já conseguindo fazer frente a nomes experientes do kartismo catarinense. Espero que no domingo, mesmo sendo meu dia, o dos pais, eu possa dar um bonito presente a ela”, encerra Genoin se referindo a prova de rally em que busca novamente a liderança do Campeonato Brasileiro.

O rally de Tijucas

A programação do Rally Rota SC começa na sexta-feira, 8, com a montagem dos boxes das equipes, junto a Secretaria de Agricultura, Pesca e Meio Ambiente de Tijucas, localizada na avenida Hercilio Luz, 400, no centro da cidade.

No mesmo local ficará toda a estrutura do parque de apoio e também acontecerá a premiação aos vencedores, no domingo. Na sexta-feira os competidores fazem o reconhecimento das especiais do rally. Serão três trechos diferentes, um com 27,8 quilômetros de comprimento, outro com 6,5 e um terceiro com 18,3 quilômetros.

No total serão 140 quilômetros de trechos cronometrados em oito especiais, entre o sábado e domingo. Ainda na sexta haverá o shakedown, o treino final de ajuste dos carros. Estes será realizado em uma pista a cerca de 400 metros após a ponte de Tijucas, a direita no sentido Sul da BR 101.

O público poderá acompanhar a largada promocional a partir das 20h, que acontecerá em frente a Concha Acústica, na avenida Hercilio Luz.

A corrida acontece no sábado e domingo. O acesso ao parque de apoio, shakedown

PROGRAMA DO RALI ROTA SC – Tijucas

Quinta-feira – 7 de agosto de 2014

9h – Abertura do Parque de Apoio (junto a Secretaria Municipal de Agricultura)
Sexta-feira – 8 de agosto de 2014
8h – Início do reconhecimento das especiais
8h30 à 11h30 – Verificações técnicas dos carros
16h – Shakedown
18h30 – Divulgação da Ordem de Largada
20h – Largada Promocional

Sábado – 9 de agosto de 2014

9h13 – Largada na Especial 1
9h14 – Largada na Especial 2
11h49 – Largada na Especial 3
12h22 – Largada na Especial 4
14h25 – Largada na Especial 5
14h58 – Largada na Especial 6

Domingo – 10 de agosto de 2014

8h13 – Largada na Especial 7
10h01 – Largada na Especial 8
12h – Divulgação dos resultados e premiação

Texto e foto: Edson Castro