Search
Close this search box.

Rally Rota SC Velocidade começa nesta sexta em Tijucas


3º Evento do Campeonato Brasileiro vai reunir dois campeonatos regionais no grande clássico do Rally de Velocidade

 
Após cinco anos de ausência no calendário, Tijucas faz seu retorno em grande estilo ao Rally de Velocidade neste final de semana, de 8 a 10 de agosto. Três campeonatos serão disputados, reunindo os melhores pilotos e navegadores do país. O Rally Rota SC Velocidade será válido pelos campeonatos Brasileiro, Catarinense e Paranaense de Rally de Velocidade.

Algumas das duplas mais experientes do Brasil estarão acelerando no Rally Rota SC Velocidade, revivendo emocionantes disputas da década passada, com as presenças de Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut, Maurício Neves/Leandro Ferrarini, Marcos Marcola/Gilson Rocha, Rafael Tulio/Gilvan Jablonski e Marcos Tokarski/Rafael Frasson.

Um dos destaques do novo formato da prova é a especial (trecho cronometrado) “PQuatro” de 27,8 quilômetros. A curva de 90º no final da reta no início deste trecho deverá ser o ponto preferido pelo público, como nas outras edições.

Na sexta-feira, dia 8, as duplas começam o dia cumprindo o reconhecimento dos trechos. Após a Vistoria Técnica nos carros de competição, as duplas estarão liberadas para o treino oficial na parte de tarde, a partir das 16h, no Shakedown. As 20h começa a Largada Promocional no centro de Tijucas, na Praça Concha Acústica.

Entre sábado e domingo os competidores enfrentam oito especiais somando mais de 256 Km, entre trechos cronometrados e deslocamentos. No sábado estão programadas três passagens na especial PQuatro, as 09h13, 11h49 e 14h25.

Confira mais informações e o mapa da prova no Site Oficial: www.rallyrotasc.com.br que também vai trazer todas as informações, fotos e vídeos durante o evento.

O Rally Rota SC 2014 Velocidade é uma realização da Federação de Automobilismo de Santa Catarina, com patrocínio da Prefeitura de Tijucas, apoios da UnetVale – Internet Banda Larga via Rádio, M2 Log – Logística e Transporte, Residence Design – Móveis sob media e Central Produção Digital, sob a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo.

Rally Rota SC Velocidade
Foto: Edson Castro