Search
Close this search box.

Catarinenses superam dificuldades da segunda etapa do Brasileiro de Rally

Toninho Genoin e Maicol de Souza tiveram pneu furado, estouro de roda e mesmo assim conseguiram completar os 177 quilômetros de prova

 
O final de semana reservava dificuldades extras para quem fosse competir na segunda etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, em Erechim, norte do RS. A cidade recebeu a maior prova do ano, com 177 quilômetros de trechos cronometrados em estradas de terra e também a mais importante do calendário nacional. A chuva que caiu na região durante todo o sábado deixou as estradas lisas, com muita lama e ampliou o desafio das equipes. Os catarinenses Toninho Genoin e Maicol de Souza, da equipe Na Duvida Acelera Rally Racing tiveram ainda alguns problemas a mais.

Na prova de sábado, um pneu furado foi o primeiro problema do dia. Depois, uma roda caiu. “Tivemos muitas dificuldades para completar a prova de sábado. Tínhamos boas chances de vencer a corrida, buscar ampliar nossa liderança no campeonato, mas infelizmente estes problemas acabaram atrapalhando nossos planos”, salientou Toninho.

No domingo a dupla manteve ritmo forte na disputa, porém com os problemas do sábado, não foi possível buscar as primeiras colocações na categoria CBR3. Mesmo tendo fechado a prova na sétima colocação, a dupla segue bem posicionada no campeonato Brasileiro, que teve apenas duas etapas até agora. Serão mais quatro provas até o final do na o.

A próxima, inclusive, será em Santa Catarina. A Confederação Brasileira de Automobilismo deve anunciar nos próximos dias a nova data e local da corrida, que estava programada para acontecer em Chapecó, no oeste do Estado.

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação