Rafael Túlio e Gilvan Jablonski, vencedores gerais do sábado com um Peugeot 207 da categoria CBR2, deixaram a prova na penúltima especial, após cometer um erro enquanto tentavam manter a vantagem construída no dia anterior. “Eu estava tranquilo e tirei o pé na primeira passagem, mas forcei um pouco no final”, comentou Túlio.
Milton e André Pagliosa também abandonaram a prova na última especial, após bater o Mitsubishi Evo IX contra uma árvore. “Não deu nem para tentar sair dali porque o carro já estava muito avariado. Faltava pouco para terminarmos em primeiro”, disse Milton.
A vitória geral ficou com a dupla formada por Luís Tedesco e Raphael Furtado, que completaram os dois dias de prova em 2h23min29s2 a bordo de um Fiat Palio da categoria CBR2. “Hoje (domingo) as especiais estavam mais lisas do que no sábado, mas tínhamos que buscar os tempos e arriscar um pouco mais. A estratégia que combinou o pé no acelerador com a cautela deu certo e em uma das especiais recuperamos um minuto”, comentou Tedesco, piloto 16 vezes campeão brasileiro.
A segunda colocação geral ficou com Daniel Barros e Alessander Soares, que competiram no interior gaúcho com um Mitsubishi Evo IX, ficando a pouco mais de dois minutos de Tedesco e Furtado. O resultado garantiu a dupla a vitória entre os competidores da divisão CBR1. O terceiro posto geral ficou com José Barros Neto e Marco Marini, que também disputaram o Rally de Erechim com um Mitsubishi Evo IX pela categoria CBR1.
Vencedores das especiais de sábado na categoria CBR3, Evandro Carbonera e Eduardo Tonial confirmaram o título da classe, ao fecharem a prova em 2h31min12s3, ficando com o sexto posto geral com um Peugeot 207. Já a prova válida pelo Campeonato Sul-Americano foi vencida pelos paraguaios Diego Domingues e Edgardo Galindo.
Veja a classificação final do Rally Internacional de Erechim:
1 – Luís Tedesco/Raphael Furtado (Fiat Palio/CBR2) – 2h23min19s2
2 – Daniel Barros/Alessander Soares (Mitsubishi Evo IX/CBR1) – 2h25min40s6
3 – José Barros Neto/Marco Marini (Mitsubishi Evo IX/CBR1) – 2h27min15s1
4 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin (Mitsubishi Evo IX/CBR1) – 2h30min11s2
5 – Luccas Arnone/Andrey Karpinski (Peugeot 207/CBR2) – 2h30min36s0
6 – Evandro Carbonera/Eduardo Tonial (Peugeot 207/CBR3) – 2h31min12s3
7 – Leonardo Tagliari/Vitor Boff (GM/Celta/CBR3) – 2h33min37s9
8 – Pedro Zamith/Gilson Rocha (Peugeot 207/CBR2) – 2h35min01s0
9 – Marco Malucelli/Vinicius Anziliero (Volkswagen Gol/CBR3) – 2h39min31s9
10 – Edu Paula/Bruno Scarpelli (Peugeot 206/CBR3) – 2h43min11s6
11 – Gerson Lange/Rafaela Trapp (Peugeot 206/CBR3) – 2h43s15s3
12 – Fernando Solimann/Natasha Pedot (Ford Ka/CBR3) – 2h53min38s5
13 – Toninho Genoin/Maicol Souza (Peugeot 206/CBR3) – 3h01min48s9
Confederação Brasileira de Automobilismo
Relações com Imprensa
Dinho Leme
Foto: Edson Castro