Rally Erechim

Rally de Erechim foi de aprendizado para a dupla Felipe Mueller/Felipe Costa

Dia de recuperação foi interrompido com abandono na última especial
erechim-final-mueller

 
Neste domingo, 1º de junho, foram disputadas as últimas cinco especiais do Rally Internacional de Erechim 2014, prova válida pelos Campeonatos Brasileiro e Sul-americano de Rally de Velocidade. Foi mais um dia marcado pela ação da chuva nos trechos, que estavam ainda mais encharcados do que no sábado.

A dupla Felipe Mueller/Felipe Costa, inscrita na Categoria CBR 2 do Brasileiro e RC4 do Sul-americano completou o primeiro loop nas especiais “Campininha” (11,80 Km) e “Campo-Erê” (22,80) com bom ritmo, diminuindo a diferença para os líderes da categoria. A dupla fez o apoio mecânico e retornou para a segunda passagem nos dois trechos, agora ainda mais castigados.

Em um ponto da última especial do rally, a segunda passagem na especial “Campo-Erê”, eles acabaram escapando da pista e atolando em um banhado, abreviando a prova da dupla que vinha superando todas as adversidades encontradas desde o sábado.

“Hoje nosso objetivo era a recuperação do tempo perdido ontem. Já estávamos mais adaptados às duras condições da prova e ganhando terreno. É uma pena ver o rally perdido pouco antes de finalizar, mas foi um final de semana de muito aprendizado em condições de chuva”, explicou o piloto catarinense Felipe Mueller.

“O balanço da prova para a nossa dupla acabou sendo muito bom, a evolução da pilotagem do Felipe do final de 2013 para cá foi muito grande. Aqui andamos três especiais entre os ponteiros das categorias 4×2. O saldo foi bem positivo pelo desempenho e bons tempos”, destacou Felipe Costa.

Após uma pausa nos campeonatos devido à Copa do Mundo de Futebol no Brasil, o próximo compromisso da dupla será no Brasileiro de Rally de Velocidade nos dias 02 e 03 de agosto em Santa Catarina.

Reflex Comunicação
Foto: Edson Castro

Felipe Mueller/Felipe Costa conta com os patrocínios da M2 Log – Logística e Transporte, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo, Rodovia – Tudo para atender você e os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente.

Em Erechim a dupla também contou com o apoio da Rotcel Indústria Química de Lagoa Santa, Minas Gerais.