A dupla Felipe Mueller/Felipe Costa, inscrita na Categoria CBR 2 do Brasileiro e RC4 do Sul-americano completou o primeiro loop nas especiais “Campininha” (11,80 Km) e “Campo-Erê” (22,80) com bom ritmo, diminuindo a diferença para os líderes da categoria. A dupla fez o apoio mecânico e retornou para a segunda passagem nos dois trechos, agora ainda mais castigados.
Em um ponto da última especial do rally, a segunda passagem na especial “Campo-Erê”, eles acabaram escapando da pista e atolando em um banhado, abreviando a prova da dupla que vinha superando todas as adversidades encontradas desde o sábado.
“Hoje nosso objetivo era a recuperação do tempo perdido ontem. Já estávamos mais adaptados às duras condições da prova e ganhando terreno. É uma pena ver o rally perdido pouco antes de finalizar, mas foi um final de semana de muito aprendizado em condições de chuva”, explicou o piloto catarinense Felipe Mueller.
“O balanço da prova para a nossa dupla acabou sendo muito bom, a evolução da pilotagem do Felipe do final de 2013 para cá foi muito grande. Aqui andamos três especiais entre os ponteiros das categorias 4×2. O saldo foi bem positivo pelo desempenho e bons tempos”, destacou Felipe Costa.
Após uma pausa nos campeonatos devido à Copa do Mundo de Futebol no Brasil, o próximo compromisso da dupla será no Brasileiro de Rally de Velocidade nos dias 02 e 03 de agosto em Santa Catarina.
Reflex Comunicação
Foto: Edson Castro
Felipe Mueller/Felipe Costa conta com os patrocínios da M2 Log – Logística e Transporte, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo, Rodovia – Tudo para atender você e os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente.
Em Erechim a dupla também contou com o apoio da Rotcel Indústria Química de Lagoa Santa, Minas Gerais.