Rally Erechim

Piloto de Santa Maria vence prova do Brasileiro de Rally

Daniel Barros garantiu conquista após três longos dias de disputa no Rally de Erechim. A prova marcou a estreia da equipe na categoria mais forte do certame nacional
erechim-final-daniel

 
Santa Maria está em festa. O piloto da casa, filiado ao Clube Caxias de Rally (CRC), Daniel Barros conquistou neste domingo a vitória do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade na principal categoria, a CBR1, dos carros de tração 4×4. Daniel que compete com o navegador de Caxias do Sul, Alessander Soares, soube manter a regularidade em uma prova extremamente complicada, que teve como agravantes principais a chuva e a lama nas estradas de terra, por onde passou a corrida.

No fina de três dias de prova, Daniel e Alessander venceram com o melhor tempo da categoria em 2h25min40. A dupla também somou a nona colocação geral da prova, que pontuou ainda para os campeonatos Sul-americano e Gaúcho, entre os quase 80 carros que largaram para o maior rally do Brasil. Além disso, ainda somou um pódio, no sábado, em prova pelo Gaúcho, com a terceira colocação.

Esta também foi a corrida de estreia da dupla entre os carros 4×4. “Toda a organização está de parabéns. Foi um rally difícil com toda essa chuva, mas o pessoal sempre esteve ali para ajudar. As especiais estavam bem lisas, a gente conseguiu anda bem, não como o esperado mas tivemos bons resultados. Vencer sempre é importante, especialmente quando se está estreando em uma nova categoria”, ressalta Daniel Barros.

A próxima prova do Campeonato Brasileiro será em Santa Catarina, em sede ainda a ser definida. Pelo Gaúcho, a próxima prova da dupla será na cidade de Estação.

RESULTADO FINAL DO RALLY DE ERECHIM

Categoria CBR1

1° -DANIEL BARROS/ ALESSANDER SOARES – Mitsubishi/Evo IX – 2:25:40.6
2°- JOSE BARROS NETO/ MARCO MARINI – Mitsubishi/Evo IX – 2:27:15.1
3° – RICARDO MALUCELLI/ GIOVANI BORDIN – Mitsubishi/Evo X – 2:30:11.2

Categoria CBR2

1° – LUIS TEDESCO/ RAPHAEL FURTADO – Fiat/Palio – 2:23:19.2
2° – LUCCAS ARNONE/ ANDREY KARPINSKI – Peugeot/207 – 2:30:36.0
3° – PEDRO ZAMITH/GILSON ROCHA – Peugeot/207 – 2:35:01.0

Categoria CBR3

1° – EVANDRO CARBONERA/EDUARDO TONIAL – Peugeot/207 – 2:31:12.3
2° – LEONARDO TAGLIARI/ VITOR BOFF – GM/Celta- 2:33:37.9
3° – MARCO MALUCELLI/ VINICIUS ANZILIERO – VW/Gol – 2:39:31.9

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação