Search
Close this search box.

Tedesco/Raphael vence geral do Brasileiro em Erechim/RS

A dupla Luís Tedesco (piloto) e Raphael Furtado (navegador) venceu a etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade

 
A dupla Luís Tedesco (piloto) e Raphael Furtado (navegador) venceu a etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, realizada neste final de semana na cidade de Erechim/RS, na categoria 4×2 e na Classificação Geral, com carros 4×4 os mais potentes da competição. Após percorrer 13 trechos especiais com 177 quilômetros cronometrados válidos pelos campeonatos Sul-americano, Brasileiro e Gaúcho, a dupla catarinense superou além dos concorrentes, também o clima frio e chuvoso.  A chuva chegou forte na madrugada de sábado (31/5) no Rally Internacional de Erechim e os competidores encontraram dificuldades para completar os percursos. Pouco mais da metade dos 74 carros inscritos conseguiu finalizar os trechos cronometrados de sábado (31/5), primeiro dia de prova.

Já na primeira especial Tedesco e Raphael tiveram um pneu furado e continuaram até o final do trecho para trocar a roda. Mesmo com este problema, a dupla não desanimou e acelerou nas especiais seguintes para terminar o primeiro dia na liderança do Campeonato Sul-americano, mas por terem deixado a roda trocada no local para um colega levá-la ao apoio mecânico da equipe, a dupla foi desclassificada da competição continental. “O regulamento do Sul-americano é diferente do Brasileiro e exige trazer as peças trocadas. Mas como a roda estava muito danificada não tinha como amarrar e por motivo de segurança resolvemos deixar para um amigo trazer. Pra mim o importante é que na corrida nós ganhamos”, declarou Tedesco, único piloto a competir em todas as 17 edições do tradicional rally da cidade gaúcha.

Com a desclassificação no Sul-americano, Tedesco e Raphael concentraram as energias para a corrida de domingo (1/6) no Campeonato Brasileiro e tiraram a diferença dos adversários nos tempos acumulados a cada trecho cronometrado. “Hoje (domingo) as especiais estavam mais lisas do que no sábado, mas tínhamos que buscar os tempos e arriscar um pouco mais. A estratégia que combinou o pé no acelerador com a cautela deu certo e em uma das especiais recuperamos um minuto”, comemorou Tedesco, que acumula 16 títulos Brasileiros e sete Sul-americanos de Rally de Velocidade nos 30 anos de carreira completados em 2013. “Este ano não estamos disputando nenhum campeonato, mas como sou o único piloto a competir em todas as edições de Erechim e tenho um carinho muito grande pela cidade, não poderia deixar de prestigiar. Bom é saber que os títulos dos últimos anos, assim como a vitória deste final de semana, confirmam o quanto somos competitivo”, concluiu Tedesco, que pretende volta a disputar campeonatos em 2015.

A equipe TedRacing Sport conta com os apoios da Água Mineral Natural Santa Rita, Formacco Cezarium, Yokohama, Sparco e Mormaii.

Texto e Foto: Marcilênio Arruda