Search
Close this search box.

Equipe de rally leva o empreendedorismo para a sala de aula

Dupla que competirá no Rally de Erechim fará palestra para estudantes nesta quarta e quinta em Erechim

 
O projeto de repassar informações ligadas ao empreendedorismo para estudantes de escolas públicas vai gerando resultados positivos a cada temporada. Por isso, a equipe Cavaletti Rally Racing, que estará competindo em Erechim, na próxima semana, dentro da 17ª edição do Rally Internacional de Erechim, vai ampliar o projeto nesta prova.

Esta semana, a dupla que representa a equipe, Evandro Carbonera e Eduardo Tonial, fará duas palestras, uma na escola Haidée Tedesco Reali, nesta quarta-feira, dia 21, às 20h, e outra na escola Professor Mantovani, na quinta-feira, dia 22, também às 20h. A palestra aborda a maneira com que o empreendedorismo influencia a vida das pessoas no seu dia a dia, principalmente na toma de decisões profissionais, e também como ele é importante para uma equipe de rally conquistar seus objetivos.

A Cavaletti Rally Racing (Cavaletti/Perfiaço/Copare/Lussani Terraplanagem/Lorenci) compete nos campeonatos Brasileiro e Gaúcho de rally de velocidade. Em Erechim, na próxima semana, a partir do dia 28, disputará a segunda etapa da temporada em ambas as competições. Mas antes de entrar na pista, o objetivo é vencer fora dela. “A gente sabe da importância que é ter conhecimento, acreditamos que temos algo a apresentar para estes estudantes e que pode ajudá-los a ter uma compreensão melhor do seu dia a dia, da sua busca profissional. Por isso levamos esta palestra para as escolas, afinal, dali sairão nosso futuros profissionais”, destaca o piloto Evandro Carbonera.

A palestra é dirigida para alunos do terceiro ano do Ensino Médio, justamente os que estão buscando a escolha da futura profissão e de um curso universitário. A escola Haidée receberá pela primeira vez a palestra. Mas no caso da Professor Mantovani, este será o segundo ano consecutivo do encontro, devido a um pedido do próprio educandário para que a palestra fosse novamente feita este ano, dado o sucesso alcançado em 2013.

Mais informações sobre a equipe Cavaletti Rally Racing podem ser obtidas na Fan Page oficial no Facebook, pelo endereço www.facebook.com/cavalettirallyracing. A equipe lidera o Campeonato Gaúcho na categoria RC4 e está em terceiro no Brasileiro, na categoria CBR3.

Texto e foto: Edson Castro