A coletiva teve a presença do presidente do Eaec, Everton Barbieri, do coordenador do Rally de Erechim, Claudio Pagliosa e o prefeito, Paulo Polis. Durante o encontro foi anunciada a vinda do promotor do Mundial WRC, Simon Larkin. Ele estará na cidade entre os dias 28 de maio e 1º de junho. Vai acompanhar o desenrolar do evento deste ano, que acontecerá justamente entre estes dias. “A vinda dele é um trabalho realizado pelo Rally de Erechim junto a promoção do WRC, à FIA, há um bom tempo, sempre no intuito de ter a possibilidade de ver a cidade, a região receber uma etapa do Mundial”, destacou o Claudio Pagliosa.
O prefeito Paulo Polis apresentou ainda os passos e trabalhos que já foram realizados em parceria com o poder público neste mesmo sentido. “Acredito que seja trabalho do poder público poder auxiliar as entidades, os eventos a crescerem. A vinda do Mundial para Erechim será algo muito importante e grandioso. Temos feito o máximo possível para que isso se viabilize”, salientou.
Everton Barbieri comentou sobre as viagens feitas até Espanha, Portugal e México e do retorno obtido. “Estamos trabalhando para fazer um grande evento e que este consiga ser homologado junto à FIA”, frisou.
Pagliosa apresentou também números que refletem a importância da vinda da prova para Erechim. “A Copa do Mundo, e só fazendo uma analogia, vai levar cerca de 300 mil pessoas para assistir os jogos no Beira Rio, em Porto Alegre. Nós estamos projetando um público de 300 mil pessoas para assistir o Rally de Erechim, caso venha a prova do Mundial, até o terceiro ano. Seria mais um ou menos como dizer que estaríamos fazendo uma Copa do Mundo a cada ano em Erechim e na região”, salientou.
O prefeito Polis falou ainda sobre os esforços políticos para que a vinda do Mundial se concretize, como os apoios do Ministro dos Esportes, Aldo Rebelo e do deputado federal Marco Maia (PT-RS). Por fim Pagliosa pediu o apoio da imprensa para ajudar na divulgação da importância que a prova deste ano terá. “Temos quem, juntos, fazer o melhor de todos os rallys já feitos até hoje. Seremos observados, por isso não mudamos tanto a estrutura do evento, porque vamos fazer bem o que já vem sendo feito muito bem e com isso buscar dar mais este grande passo para nossa região”, completou.
O Rally de Erechim abre sua programação na próxima quarta, dia 28 e segue até o domingo, dia 1º de junho. Já são 72 carros inscritos para a largada da prova. Mais informações sobre o evento podem ser encontradas no site oficial, www.rallyerechim.com.br.
Prime Comunicação – Assessoria de Imprensa do Rally de Erechim
Texto e foto: Edson Castro