Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut vencem o Rally de Pomerode

Prova no interior catarinense abriu a temporada do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade
pomerode-final-cba

 
Ulysses Bertholdo e Marcelo Dalmut foram os vencedores do Rally de Pomerode (SC), prova que abriu a temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, realizada no último final de semana. A dupla, que disputou o rally com um Mitsubishi Lancer Evo X pela categoria CBR1, havia sido a melhor nas especiais disputadas no sábado (22), dominou as especiais disputadas no domingo (23), garantindo a vitória no interior catarinense.

Atuais campeões brasileiros, Bertholdo e Dalmut completaram o Rally de Pomerode em 1h47min45s, pouco menos de três minutos mais rápidos em relação aos segundos colocados gerais Rafael Túlio e Gilvan Jablonski, dupla que se sagrou vencedora na categoria CBR2, na condução de um Peugeot 207. A terceira posição geral ficou com Lucas Arnone e Andrei Karpinski, que também competiram pela CBR2 a bordo de um Peugeot 207. Com um Peugeot 207 XRC, Dimas Pimenta e Rodrigo Konig foram os quartos colocados, enquanto Toninho Genoin e Maicol Souza ficaram com a quinta posição geral e a vitória na categoria CBR3, com um Peugeot 206.

Bertholdo destacou as dificuldades enfrentadas no Rally de Pomerode e parabenizou Marcelo Dalmut pelo trabalho feito na navegação da prova ao longo do final de semana. “O Rally de Pomerode foi muito difícil. No sábado, as especiais foram de alta velocidade, com um piso bem escorregadio. Nossa equipe está de parabéns, o Marcelo fez um excelente trabalho, pois esse é um rally difícil para a navegação. Estreamos nosso Mitsubishi Lancer Evo X, que não teve nenhum problema. É muito bom ter Pomerode no calendário novamente, pois é uma prova difícil. Hoje (domingo), as especiais foram bem travadas, complicadas de andar e não sair do trilho. Começamos com o pé direito e vamos tentar manter o ritmo no campeonato”, disse o piloto.

Marcelo Venturela, organizador do evento, falou da participação do público e todo o trabalho feito para que os dois dias de competição ocorressem sem grandes problemas. “Tivemos pequenos problemas ao longo do final de semana, mas nada que comprometesse o evento ou a segurança. Foi importante também a participação do público, em grande número nas especiais. Nos surpreendeu também a tranquilidade que tivemos para trabalhar, claro também pela antecipação da organização, mas foi um evento muito tranquilo, sucesso. Com certeza fechamos neste domingo com chave de ouro”, comentou Venturela.

A próxima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade será o tradicional Rally de Erechim (RS), que acontece no mês de maio. A prova será válida também pelo campeonato Sul-Americano da modalidade. Veja a seguir a classificação final do Rally de Pomerode:

Categoria CBR 1
1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 1h47min45
2 – Dimas Pimenta/Rodrigo Konig – Peugeot 207 XRC – 1h54min29
3 – Milton Pagliosa/Sidinei Broering – Mitsubishi Lancer – 2h01min06
4 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Mitsubishi Lancer – 2h03min58

Categoria CBR 2
1 – Rafael Tulio/Gilvan Jablonski – Peugeot 207 – 1h50min21
2 – Lucas Arnone/Andrei Karpinski – Peugeot 207 – 1h52min28
3 – Pedro Zamith/Gilson Rocha – Peugeot 207 – 1h57min11
4 – Felipe Mueller/Felipe Costa – Peugeot 207 – 1h57min41

Categoria CBR 3
1 – Toninho Genoin/Maicol Souza – Peugeot 206 – 1h56min48
2 – Hamilton de Castro/Tony Matias – Peugeot 207 – 2h00min22
3 – Evandro Carbonera/Eduardo Tonial – Peugeot 207 – 2h01min03
4 – Gerson Lange/Rafaela Trapp – Peugeot 206 – 2h02min04
5 – Fabiano Botelho/Jose Patricio – Peugeot 207 – 2h02min38

Dinho Leme
Foto: Edson Castro