Rally Erechim

Solimann Racing destaca evolução no início da temporada de rallys

Fernando e Cristiano fecham boa primeira participação na abertura do Brasileiro com sexto lugar na categoria mais competitiva
pomerode-final-solimann

 
O ano começou de forma positiva para a equipe Solimann Racing (Solimann Empreendimentos). Na primeira corrida do ano, durante a abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, em Pomerode, SC, entre os dias 22 e 23, a equipe conseguiu colocar um dos carros da equipe em boa posição na classificação final.

Fernando Solimann e Cristiano Beus garantiram a sexta colocação na categoria CBR3 (carros de tração 4×2 e motor de até 1.600 cc – preparação standard), a que teve maior grid nesta primeira etapa do ano. A dupla fez uma boa corrida com o Ford KA e deixou para trás nomes mais experientes na categoria e até mesmo em outras categorias do Brasileiro de Rally.

“O rally foi muito bom para nós. Durante todo o final de semana tivemos problemas no amortecedor, não tinha como trocar e isso prejudicou um pouco. Conseguimos andar no limite que este problema nos permitia e acredito que tenhamos conquistado um bom resultado”, salientou Fernando Solimann.

Ele também elogiou o Ford KA. “É um carro fantástico que ainda pode evoluir. Agora é consertar este problema apresentado em Pomerode e deixá-lo pronto para a próxima corrida”, acrescentou o piloto.

Já a dupla Laurindo Solimann e Felipe Solimann teve um acidente no segundo dia de corrida, que impediu a dupla de completar a etapa. Eles vinham na sétima colocação, no primeiro dia, na categoria CBR2 (carros de tração 4×2 e motor de até 1.600 cc). Laurindo lamentou o problema acontecido no domingo, num rally que classificou como bastante difícil. Ele também salientou que a partir de agora a dupla passa a se programar para a abertura do Campeonato Gaúcho, dia 26 de abril.

Para Fernando, a equipe conquista um bom aprendizado, na sua primeira etapa de um campeonato nacional, que a Solimann Racing tem como meta a disputa de todas as etapas. “Fica um bom aprendizado, este rally era muito técnico, muitas curvas, poucos trechos para você realmente acelerar forte. Para quem está começando, é excelente uma prova como esta para aprender”, finalizou.

A Solimann Racing passa a pensar agora na abertura do Campeonato Gaúcho. A primeira prova do certame estadual acontecerá em Severiano de Almeida, norte do estado, um rally já conhecido pelas duas duplas. A prova será no dia 26 de abril. Laurindo e Felipe conquistaram o vice-campeonato na temporada passada.

Texto e Foto: Edson Castro