Search
Close this search box.

Catarinense Felipe Mueller comemora sucesso do Rally de Pomerode 2014

Piloto local apostou no retorno de uma das melhores prova do Brasil

 
Terminou neste domingo (23/03) a 8ª edição do Rally de Pomerode, valendo pelo 1º Evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e as primeiras etapas do Catarinense de Rally de Velocidade. O final de semana foi marcado pelo tempo bom e boas disputas nas 10 especiais (trechos cronometrados) consideradas as mais técnicas do país.

Para o piloto Felipe Mueller e o navegador Felipe Costa o final de semana foi de superação. Na primeira especial do sábado uma quebra no câmbio obrigou a dupla a abandonar uma especial, recebendo uma punição de 3 minutos. Com muita determinação a dupla ainda conseguiu terminar o primeiro dia entre os três primeiros colocados da Categoria CBR 2 (veículos de tração 4×2, motor 1.6, preparados).

No domingo mais problemas no primeiro trecho cronometrado do dia. O carro apagou em plena especial e a dupla perdeu mais de 2 minutos e a terceira colocação. A dupla tentou tirar a difereça nas duas últimas especiais do dia, mas acabou na quarta colocação da categoria pelo Campeonato Brasileiro e em terceiro no Catarinense.

O piloto local Felipe Mueller estava feliz pelo êxito do Evento em Pomerode. “Nós batalhamos muito para a realização desta prova, demos uma grande força para ela acontecer. Trabalhamos com a Fauesc, CBA e todo pessoal de marketing e imprensa. Para a nossa dupla não foi o rally dos sonhos, com dois problemas no início dos dois dias, mas ter constatado que estamos criando novamente uma cultura de rally em Pomerode foi o melhor resultado que eu poderia esperar”, destacou.

“Os problemas nos dois dias atrapalharam nossos planos, mas mostramos que temos potencial para acompanhar os líderes. No sábado conseguimos voltar para a posição que estávamos ocupando e no domingo faltou pouco. Agora é batalhar para o restante do campeonato. Quero parabenizar todo mundo que ajudou a prova, os organizadores, Federação e CBA. Que sejam atingidos todos os planos de se tornar uma das melhores provas do país”, adicinou o navegador Felipe Costa.

Após uma pausa o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade retornará no Rally Internacional de Erechim, entre 29 de maio e 1º de junho.

Acesse o site oficial do evento com a Cobertura completa: www.rallydepomerode.com.br

Felipe Mueller/Felipe Costa conta com os patrocínios da M2 Log – Logística e Transporte, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo, Rodovia – Tudo para atender você e os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente.

Resultados do 8º Rally de Pomerode – Categoria CBR 2:

1º Rafael Tulio/Gilvan Jablonski        1h50m21s1
2º Luccas Arnone/Andrey Karpinski    1h52m28s5
3º Pedro Zamith/Gilson Rocha           1h57m11s3
4º Felipe Mueller/Felipe Costa          1h57m41s0
5º Alexandre Silveira/João Victor      2h06m49s6

Reflex Comunicação
Foto: Edson Castro