Para o piloto Felipe Mueller e o navegador Felipe Costa o final de semana foi de superação. Na primeira especial do sábado uma quebra no câmbio obrigou a dupla a abandonar uma especial, recebendo uma punição de 3 minutos. Com muita determinação a dupla ainda conseguiu terminar o primeiro dia entre os três primeiros colocados da Categoria CBR 2 (veículos de tração 4×2, motor 1.6, preparados).
No domingo mais problemas no primeiro trecho cronometrado do dia. O carro apagou em plena especial e a dupla perdeu mais de 2 minutos e a terceira colocação. A dupla tentou tirar a difereça nas duas últimas especiais do dia, mas acabou na quarta colocação da categoria pelo Campeonato Brasileiro e em terceiro no Catarinense.
O piloto local Felipe Mueller estava feliz pelo êxito do Evento em Pomerode. “Nós batalhamos muito para a realização desta prova, demos uma grande força para ela acontecer. Trabalhamos com a Fauesc, CBA e todo pessoal de marketing e imprensa. Para a nossa dupla não foi o rally dos sonhos, com dois problemas no início dos dois dias, mas ter constatado que estamos criando novamente uma cultura de rally em Pomerode foi o melhor resultado que eu poderia esperar”, destacou.
“Os problemas nos dois dias atrapalharam nossos planos, mas mostramos que temos potencial para acompanhar os líderes. No sábado conseguimos voltar para a posição que estávamos ocupando e no domingo faltou pouco. Agora é batalhar para o restante do campeonato. Quero parabenizar todo mundo que ajudou a prova, os organizadores, Federação e CBA. Que sejam atingidos todos os planos de se tornar uma das melhores provas do país”, adicinou o navegador Felipe Costa.
Após uma pausa o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade retornará no Rally Internacional de Erechim, entre 29 de maio e 1º de junho.
Acesse o site oficial do evento com a Cobertura completa: www.rallydepomerode.com.br
Felipe Mueller/Felipe Costa conta com os patrocínios da M2 Log – Logística e Transporte, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo, Rodovia – Tudo para atender você e os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente.
Resultados do 8º Rally de Pomerode – Categoria CBR 2:
1º Rafael Tulio/Gilvan Jablonski 1h50m21s1
2º Luccas Arnone/Andrey Karpinski 1h52m28s5
3º Pedro Zamith/Gilson Rocha 1h57m11s3
4º Felipe Mueller/Felipe Costa 1h57m41s0
5º Alexandre Silveira/João Victor 2h06m49s6
Reflex Comunicação
Foto: Edson Castro