logo-erb-brancoverm

Catarinense Felipe Mueller comemora sucesso do Rally de Pomerode 2014

Piloto local apostou no retorno de uma das melhores prova do Brasil
pomerode-final-mueller

 
Terminou neste domingo (23/03) a 8ª edição do Rally de Pomerode, valendo pelo 1º Evento do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e as primeiras etapas do Catarinense de Rally de Velocidade. O final de semana foi marcado pelo tempo bom e boas disputas nas 10 especiais (trechos cronometrados) consideradas as mais técnicas do país.

Para o piloto Felipe Mueller e o navegador Felipe Costa o final de semana foi de superação. Na primeira especial do sábado uma quebra no câmbio obrigou a dupla a abandonar uma especial, recebendo uma punição de 3 minutos. Com muita determinação a dupla ainda conseguiu terminar o primeiro dia entre os três primeiros colocados da Categoria CBR 2 (veículos de tração 4×2, motor 1.6, preparados).

No domingo mais problemas no primeiro trecho cronometrado do dia. O carro apagou em plena especial e a dupla perdeu mais de 2 minutos e a terceira colocação. A dupla tentou tirar a difereça nas duas últimas especiais do dia, mas acabou na quarta colocação da categoria pelo Campeonato Brasileiro e em terceiro no Catarinense.

O piloto local Felipe Mueller estava feliz pelo êxito do Evento em Pomerode. “Nós batalhamos muito para a realização desta prova, demos uma grande força para ela acontecer. Trabalhamos com a Fauesc, CBA e todo pessoal de marketing e imprensa. Para a nossa dupla não foi o rally dos sonhos, com dois problemas no início dos dois dias, mas ter constatado que estamos criando novamente uma cultura de rally em Pomerode foi o melhor resultado que eu poderia esperar”, destacou.

“Os problemas nos dois dias atrapalharam nossos planos, mas mostramos que temos potencial para acompanhar os líderes. No sábado conseguimos voltar para a posição que estávamos ocupando e no domingo faltou pouco. Agora é batalhar para o restante do campeonato. Quero parabenizar todo mundo que ajudou a prova, os organizadores, Federação e CBA. Que sejam atingidos todos os planos de se tornar uma das melhores provas do país”, adicinou o navegador Felipe Costa.

Após uma pausa o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade retornará no Rally Internacional de Erechim, entre 29 de maio e 1º de junho.

Acesse o site oficial do evento com a Cobertura completa: www.rallydepomerode.com.br

Felipe Mueller/Felipe Costa conta com os patrocínios da M2 Log – Logística e Transporte, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo, Rodovia – Tudo para atender você e os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo e Suzaquim – Preservando o meio ambiente.

Resultados do 8º Rally de Pomerode – Categoria CBR 2:

1º Rafael Tulio/Gilvan Jablonski        1h50m21s1
2º Luccas Arnone/Andrey Karpinski    1h52m28s5
3º Pedro Zamith/Gilson Rocha           1h57m11s3
4º Felipe Mueller/Felipe Costa          1h57m41s0
5º Alexandre Silveira/João Victor      2h06m49s6

Reflex Comunicação
Foto: Edson Castro