Rally Erechim

Paranaense marca primeiros pontos no Brasileiro de Rally

Ricardo Malucelli enfrentou problemas no primeiro dia, mas regressou e garantiu a quarta colocação na etapa de abertura da temporada
pomerode-final-mmalucelli3

 
O final de semana não foi exatamente conforme o planejado pelo piloto paranaense Ricardo Malucelli e seu navegador, Giovani Bordin. A dupla começou bem a disputa da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (CBR), fazendo o segundo melhor tempo do qualifying, na sexta-feira, 21.

No primeiro dia de corrida, no sábado, 22, vinha fazendo bons tempos até que teve uma saída de pista e esta danificou o Mitsubishi Lancer Evo X a ponto de não poder continuar na prova. Porém, a equipe UB Rally Rally (JMalucelli, Esthétic Cars Details, Rádio Transamérica – apoio Ogio, Paraná Banco, Citra Bar) trabalhou rápido e conseguir consertar o carro, o colocando novamente no grid para o segundo dia de prova, no domingo, 23. Na pista, Ricardo e Giovani conseguiram garantir a quarta colocação nesta primeira etapa, e também os primeiros pontos na categoria CBR 1 (carros de tração 4×4).

Para Ricardo, a equipe tem tudo para manter uma boa evolução ao longo da temporada. Ele salientou a importância desta primeira corrida para conhecer o carro e se adaptar a nova categoria. “O sábado foi negativo para nós, com os danos no carro, mas voltamos no domingo, andando em um ritmo mais conservador que era para conhecer melhor o carro, ganhar experiência. Fico feliz porque a gente conseguiu baixar os tempos da segunda, em relação á primeira passada nas especiais deste domingo”, frisou o piloto.

Este é o primeiro ano da dupla na categoria CBR1, a mais forte do rally brasileiro, onde os carros possuem tração 4×4. A bordo do Mitsubishi Lancer Evo X, Ricardo e Giovani farão toda a temporada do certame nacional. E a próxima etapa será em maio, na cidade gaúcha de Erechim. O campeonato deste ano é composto por seis etapas.

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação