Marco Malucelli dribla problemas e pontua na abertura do Brasileiro de Rally

Piloto paranaense venceu super especial e garantiu primeiros pontos na temporada que teve sua abertura no último final de semana, em SC
pomerode-final-malucelli

 
A cidade de Pomerode, SC, recebeu no último final de semana, 21 a 22, a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Na pista, mais de 20 carros largaram para a prova e a categoria mais concorrida era a CBR3 (carros de tração 4×2 e motor de até 1.600 cc). Justamente nesta categoria estava a dupla paranaense Marco Malucelli e Guilherme Trombini, da equipe Pro Macchina Motorsports (JMalucelli/Paraná Banco/Coepar/Mercury).

Eles lideravam o primeiro dia de prova, no sábado, quando uma saída de pista acabou com os planos de vitória. Já no domingo, retornaram e levaram o VW Gol ao oitavo lugar na categoria. Para Marcos, o final de semana foi de muitos problemas. “No sábado acabamos fora. No domingo o carro teve problemas e demoramos muito tempo parado na terceira especial”, salientou. Mas ele também comemorou a vitória na super especial, a última do rally, com o melhor tempo da categoria e o terceiro no geral desta especial.

Marcos enfatiza que apesar dos problemas, a pontuação conquistada passa a ser importante na briga pelo título da temporada. “No sábado vínhamos muito bem, num ritmo seguro e tranqüilo, até que desconcentramos e acabamos saindo da pista e da prova. No domingo, pelo reingresso no rally, perdemos um bom tempo, ficando sem chance de brigar pelas primeiras posições. Novos problemas nos atrapalharam, mas vencemos a última especial, que soma uma pontuação importante e isso me deixa mais satisfeito”, disse ao final do rally.

Marco e Guilherme também disputam em 2014 a temporada do Campeonato Paranaense. No regional, a dupla está na liderança, tendo vencido a primeira corrida. A segundo prova será no final de abril, em Ponta Grossa. Já no final de maio, a dupla disputará a segunda etapa do Brasileiro, em Erechim, RS.

Texto e foto: Edson Castro
Prime Comunicação