Rally Erechim

Felipe Mueller e Felipe Costa começam bem o Rally de Atibaia

Dupla ficou em segundo lugar na Categoria e aprovou o novo carro
atibaia-sabado-mueller

 
Neste sábado (09/11) foi disputada a 9ª Prova do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, a primeira parte da rodada dupla do 5º e último Evento da temporada em Atibaia (SP). Mesmo sem compromissos com resultados, Felipe Mueller e Felipe Costa terminaram na segunda colocação da Categoria 4×2 Super, dos carros de tração simples e preparados.

O novo Peugeot 207 inaugurado em setembro, no Rally de Ouro Branco, hoje deu mostras que é muito agressivo. A dupla já está se acostumando com a nova tocada e amanhã vai buscar a vitória no segundo dia e assumir a liderança no resultado acumulado dos dois dias.

“Na primeira parte da prova de hoje fomos atrapalhados por outro competidor que estava com problemas, então não conseguimos acelerar tudo logo na especial mais longa. Amanhã vamos continuar os testes com o carro, mas já estou muito satisfeito. Quero sair com a vitória daqui”, declarou o piloto catarinense Felipe Mueller.

O navegador Felipe Costa também estava contente com a performance. “Correu tudo bem pra gente hoje, o carro chegou em ordem. Agora vamos tentar melhorar nosso levantamento e andar tudo que o carro permitir amanhã”.

Hoje foram percorridos somente 41,8Km cronometrados dos 67,64Km programados, devido ao cancelamento do último trecho de velocidade. A organização da prova, em comum acordo com os competidores, disponibilizou uma das ambulâncias do rally para o atendimento de uma emergência próximo ao local da corrida.

Amanhã as duplas percorrem mais 159,8Km. 69,94Km serão cronometrados divididos em quatro especiais. As 8h40 da manhã o primeiro carro é liberado do parque fechado e as 9h, parte em deslocamento para a primeira especial do dia. A chegada do primeiro carro está prevista para as 13h30 e a premiação as 15h30.

Resultado da 9ª Prova do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade – Categoria 4×2 Super – 3 primeiros:

1º Luís Tedesco/Raphael Furtado           25m26s2
2º Felipe Mueller/Felipe Costa               26m02s0
3º Heitor Pavesi/Andrey Karpinski          26m15s0

Programação domingo (10/11)

07h00 – Abertura da Secretaria de Prova – Centro de Convenções Victor Brecheret
09h00 – Largada do primeiro carro do Parque de Apoio
09h29 – Largada do primeiro carro na PE-1
10h10 – Largada do primeiro carro na PE-2
10h45 – Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio
12h55 – Largada do primeiro carro na PE-4
13h30 – Entrada do primeiro carro no Parque Fechado
15h00 – Divulgação dos resultados
15h30 – Festa de premiação do Rally

Reflex Comunicação
Foto: Junior Almeida

Felipe Mueller/Felipe Costa conta com o patrocínio da M2 Log – Logística especializada no setor farmacêutico, têxtil varejista e cargas lotações, da Cobreq – Tecnologia mundial no seu veículo e recebe os apoios da Sparco – Líder Mundial em acessórios para amantes do Automobilismo, Suzaquim – Preservando o meio ambiente, Academia Companhia Athletica –  28 anos de gente cuidando de gente e Peugeot do Brasil.