Search
Close this search box.

Luiz Facco e Francis Herrero fecham em terceiro na categoria, no primeiro dia do Rally de Atibaia

Na prova de estreia com XRC, Equipe Acelera Siriema finaliza 9ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade entre os três primeiros na 4x4. Com o mesmo tempo garante, ainda, o primeiro lugar na categoria, no Campeonato Paulista

 
Trinta e sete duplas largaram na manhã deste sábado (9), em Atibaia, no interior paulista, para o rally de rodada dupla, que acontece até este domingo (10). O Rally de Atibaia reúne pilotos e navegadores de vários estados para a final do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade (9ª e 10ª etapas) e para as 4ª e 5ª etapas do Campeonato Paulista. Entre as duplas está Luiz Facco e Francis Herrero, da Equipe Acelera Siriema, que compete o Campeonato Brasileiro pela categoria 4×4, a bordo de um Peugeot 207 XRC, produzido pela equipe ProMacchina. Após disputar, as três Especiais (trechos cronometrados), a dupla fechou o primeiro dia de prova em terceiro lugar na categoria com o tempo total de 25m12s8.

Facco disputa a prova deste fim de semana com algumas novidades: novo carro e novo navegador. Mas para uma estreia, o piloto conseguiu se adaptar bem ao XRC e a cada Especial melhorou o desempenho com a ajuda de Herrero. O aproveitamento poderia até ter mais positivo, caso a quarta volta não fosse cancelada.

“O carro é muito bom, rápido demais e nos proporcionou muita diversão neste primeiro dia. Faltou quilometragem para acelerarmos mais e nos adaptar melhor, mas amanhã tem mais e certamente nossa performance evoluirá”, explicou Facco. “Tivemos uma pequeno imprevisto, ao final da terceira volta, quando bati o carro em uma curva, num barranco, mas conseguimos completar todas as Especiais e cumprimos o objetivo principal da etapa de hoje”, completa o piloto paulista.

O navegador de Taubaté (SP), que também compete pela primeira vez com um XRC, só tem elogios ao carro e também a cumplicidade com o piloto. “O carro é sensacional, seguro e será uma experiência inesquecível. As referências chegam muito mais rápidas e a gente anda de lado, mas Facco pilotou muito bem como sempre e ficamos satisfeitos com o resultado do primeiro dia”, afirma Herrero.

Amanhã (10) as duplas enfrentarão mais quatro trechos cronometrados distintos: Especiais Guaxinduva (26 km), Ressaca (26 km), Bairro dos Pires (8 km) e Vitória Régia (7 km). Esta é a primeira vez que a cidade recebe o campeonato nacional da modalidade. Neste domingo serão conhecidos os campeões brasileiros 2013 das respectivas categorias, enquanto as duplas que disputam o Campeonato Paulista seguem para reta final da temporada, cuja a 6ª etapa será realizada em 7 de dezembro, em Ibaté (SP). Mais informações no www.rallydeatibaia.com.br

A Equipe Acelera Siriema, com sede na região de Alphaville (SP), conta com patrocínio da Gonçalves S/A Indústria Gráfica e apoio da Fontoura Dias e Acelera Siriema Rally.

Resultado (sábado/9) – Categoria 4×4 – Campeonato Brasileiro
1) FÁBIO DALL AGNOL/G.MORALES – MitEvo X – 0:23:32.6
2) U.BERTHOLDO/M.DALMUT – MitEvo X – 0:23:48.4
3) LUIZ FACCO/FRANCIS HERRERO – 207 Peugeot XRC – 0:25:12.0
4) F.JORGE/E.PAGANINI – Subaru WRX – 0:28:07.0
5) I.DIEHL/E.SONECA – MitEvo X R4 (NC)
6) MAURÍCIO NEVES/KZ MORALES – 207 Peugeot XRC (NC)

Programação Rally de Atibaia

Domingo – 10/11

9h – Largada do primeiro carro do Parque de Apoio
9h29 – Largada do primeiro carro na PE-1
10h10 – Largada do primeiro carro na PE-2
10h45 – Entrada do primeiro carro no Parque de Apoio
12h14 – Largada do primeiro carro na PE-3
12h55 – Largada do primeiro carro na PE-4
13h30 – Entrada do primeiro carro no Parque Fechado
15h – Divulgação dos resultados
15h30 – Festa de premiação do Rally
Parque de Apoio: Centro de Convenções Victor Brecheret. (Al. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Parque das Águas – Atibaia/SP)

Mércia Suzuki
Foto: Junior Almeida/Aceleração