Rally Erechim

Fábio Dall Agnol vence o primeiro dia do Rally de Atibaia

Prova define primeiro campeão da temporada do Brasileiro de Rally e segue neste domingo com segundo dia de disputas
atibaia-sabado-geral

 
Foi somente na quinta prova do ano que o Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade conheceu seu primeiro campeão em 2013. A dupla Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut, eles que são do RS, chegaram na segunda colocação no primeiro dia de prova em Atibaia, SP, neste sábado e conquistaram, com o resultado, o título na categoria mais forte.

Festa para eles a também para outro piloto gaúcho que deu show nas pistas neste primeiro dia de prova no interior paulista. Fábio Dall Agnol, com o navegador Gabriel Morales, garantiu neste sábado a primeira vitória na categoria 4×4, do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2013. Em um dia perfeito de prova, Fábio e Gabriel venceram uma das três especiais, garantindo o melhor tempo geral da prova em 23min32, a frente dos campeões da temporada, Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut.

“Estou muito feliz pela vitória de hoje. A gente tem passado um ano complicado, com dificuldades, mas independente disso viemos para Atibaia focados, motivados. Eu já havia dito antes também, gosto muito deste tipo de rally, rápido e a gente conseguiu abrir uma boa diferença neste primeiro dia. Agora é tentar manter o ritmo no domingo para fechar o final de semana com vitória na classificação geral dos dois dias”, destacou o piloto Fábio Dall Agnol.

O primeiro dia de prova em Atibaia foi marcado pelo sol, poeira e cancelamento da última especial. Este fato se deu em virtude de um atendimento de emergência a uma moradora que reside no trecho da especial.

Demais categorias

A categoria 4×2 Super teve vitória catarinense com Luis Tedesco e Rafael Furtado, que se aproximam ainda mais do título. A definição do campeão na categoria, sai neste domingo.

Na categoria 207, Rodrigo Mello e Pedro Eurico levaram a melhor. O segundo melhor tempo do dia ficou com a dupla Ricardo Malucelli e Giovani Bordin, da equipe RT One (JMalucelli/Paraná Banco). “No dia de hoje ficamos em segundo lugar, a apenas quatro segundos do líder, com belas disputas com os sete concorrentes. A disputa na categoria estámuito boa. Estamos felizes pelo nosso desempenho no dia, nos divertimos e andamos num ritmo rápido”, salienta Bordin.

Na categoria 4×2, a vitória do dia ficou com os paranaenses Marcos Marcola/Gilson Rocha. Na disputa direta pelo título, os catarinenses Toninho Genoin e Sidinei Broering, do time “na duvida ACELERA…/RT One”, chegaram em sexto com uma série de problemas.

“Logo no primeiro deslocamento para a especial, soltou a correia do alternador e ai ficamos sem alternador e direção hidráulica, o que por si só já começou a atrapalhar. Na segunda especial, talvez até por estes problemas iniciais, nos desconcentramos, saímos em uma curva e o pneu furou. Paramos, como havia muita terra nos parafusos acabamos perdendo seis minutos para a troca do pneu. Ai o rally para nós neste sábado já era, não havia mais possibilidade de buscar a liderança deste primeiro dia”, salientou Broering.

Rally segue neste domingo

A prova em Atibaia segue neste domingo. Serão disputadas mais quatro especiais, duas delas com 26 quilômetros de distância. A prova, a última da temporada, está definindo os campeões e as demais colocações nas quatro categorias em disputa no ano do Brasileiro de Rally.

A largada do rally neste domingo acontece às 9h29. A partir das 15h30 haverá a premiação aos vencedores do Rally de Atibaia, junto ao parque de apoio, que está localizado junto ao Centro de Convenções Victor Brecheret, que fica na Al. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Parque das Águas. No mesmo local estão os boxes das equipes e acontecerá a premiação aos campeões da temporada 2013. O acesso ao parque de apoio e também nas especiais da prova é gratuito.

O mapa da prova com os pontos para o público assistir o Rally pode ser encontrado no site oficial da prova, www.rallydeatibaia.com.br e também no site do Campeonato Brasileiro de Rally, www.rallybr.com.br.

Resultados do Rally de Atibaia – primeiro dia

Categoria 4×4

1 – Fábio Dall Agnol/Gabriel Morales – Mitsubishi Lancer – 23min32
2 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – Mitsubishi Lancer – 23min48
3 – Luis Facco/Francis Herrero – Peugeot 207 XRC – 25min12 (…)

Categoria 4×2 Super

1 – Luis Tedesco/Rafael Furtado – Fiat Palio – 25min26
2 – Felipe Muller/Felipe Costa – Peugeot 207 – 26min02
3 – Heitor Pavesi/Andrey Karpinski – Peugeot 206 – 26min15 (…)

Categoria 207

1 – Rodrigo Mello/Pedro Eurico – Peugeot 207 – 25min28
2 – Ricardo Malucelli/Giovani Bordin – Peugeot 207 – 25min33
3 – Moises Nivolini/Paulo Bomba – Peugeot 207 – 26min03 (…)

Categoria 4×2

1 – Marco Marcola/Gilson Rocha – VW Gol – 25min09
2 – Jean Pimentel/Thiago Osternack – Peugeot 206 – 25min43
3 – Marco Malucelli/Guilherme Trombini – VW Gol – 26min38
6 – Toninho Genoin/Sidinei Broering – Peugeot 206 – 32min25

O mapa da prova com os pontos para o público assistir o Rally pode ser encontrado no site oficial da prova, www.rallydeatibaia.com.br e também no site do Campeonato Brasileiro de Rally, www.rallybr.com.br.

Serviço do Rally
O que: Rally de Atibaia
Onde: Atibaia, SP
Quando: sábado e domingo, dias 8 e 9
Parque de Apoio: Centro de Convenções Victor Brecheret, Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511 – Parque das Águas
Acesso ao parque de apoio e especiais: gratuito
Mapa e mais informações sobre a prova: www.rallybr.com.br e www.rallydeatibaia.com.br

Programa do Rally de Atibaia
Domingo, dia 10 de novembro
9h29 – Largada do primeiro carro na primeira especial
10h10 – Largada do primeiro carro na segunda especial
12h14 – Largada do primeiro carro na terceira especial
12h55 – Largada do primeiro carro na quarta especial
15h30 – Premiação aos vencedores – Local: Centro de Convenções Victor Brecheret. Al. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Parque das Águas

Edson Castro
Foto: Junior Almeida