Problemas mecânicos atrapalham primeiro dia do rally de Atibaia de dupla catarinense

Genoin e Broering lamentam problemas e já projetam o segundo dia de prova que acontece neste domingo na cidade paulista
atibaia-sabado-genoin

 
“Hoje não foi nosso dia”. Com esta frase o navegador Sidinei Broering resumiu o dia da dupla catarinense, formada por ele e pelo piloto Toninho Genoin, na primeira parte do rally de Atibaia, SP, que neste final de semana recebe a quinta e última etapa da temporada no Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade.

A dupla largou a prova na vice-liderança do Campeonato e com boas chances de brigar pelo título. “Logo no primeiro deslocamento para a especial, soltou a correia do alternador e ai ficamos sem alternador e direção hidráulica, o que por si só já começou a atrapalhar. Na segunda especial, talvez até por estes problemas iniciais, nos desconcentramos, saímos em uma curva e o pneu furou. Paramos, como havia muita terra nos parafusos acabamos perdendo seis minutos para a troca do pneu. Ai o rally para nós neste sábado já era, não havia mais possibilidade de buscar a liderança deste primeiro dia”, salientou Broering.

Os acontecimentos acabaram desanimando a dupla. Porém, neste domingo eles largaram para o segundo dia de prova e esperam também poder contar com a sorte para buscar o título do Campeonato. “Rallys são rallys, só terminam quando se entra no parque fechado após as especiais. Sabemos que nossas chances de conquistar o título diminuíram, mas vamos para a prova com o mesmo pensamento inicial, de trabalhar direito, buscar os tempos que nos levem a um bom desempenho”, acrescenta o navegador.

A largada do rally neste domingo acontece às 9h29. A partir das 15h30 haverá a premiação aos vencedores do Rally de Atibaia, junto ao parque de apoio, que está localizado junto ao Centro de Convenções Victor Brecheret, que fica na Al. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Parque das Águas. No mesmo local estão os boxes das equipes e acontecerá a premiação aos campeões da temporada 2013. O acesso ao parque de apoio e também nas especiais da prova é gratuito.

O mapa da prova com os pontos para o público assistir o Rally pode ser encontrado no site oficial da prova, www.rallydeatibaia.com.br e também no site do Campeonato Brasileiro de Rally, www.rallybr.com.br.

Serviço do Rally
O que: Rally de Atibaia
Onde: Atibaia, SP
Quando: sábado e domingo, dias 8 e 9
Parque de Apoio: Centro de Convenções Victor Brecheret, Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511 – Parque das Águas
Acesso ao parque de apoio e especiais: gratuito
Mapa e mais informações sobre a prova: www.rallybr.com.br e www.rallydeatibaia.com.br

Programa do Rally de Atibaia
Domingo, dia 10 de novembro
9h29 – Largada do primeiro carro na primeira especial
10h10 – Largada do primeiro carro na segunda especial
12h14 – Largada do primeiro carro na terceira especial
12h55 – Largada do primeiro carro na quarta especial
15h30 – Premiação aos vencedores – Local: Centro de Convenções Victor Brecheret. Al. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Parque das Águas

Edson Castro
Foto: Junior Almeida