Search
Close this search box.

Fábio Dall Agnol vence sua primeira prova na categoria 4×4 do Brasileiro de Rally

Com desempenho impecável neste sábado, piloto gaúcho venceu também o primeiro dia do rally de Atibaia

 
Com 15 segundos de diferença para o segundo colocado, o piloto gaúcho Fábio Dall Agnol, com o navegador Gabriel Morales, garantiu neste sábado a primeira vitória na categoria 4×4, do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2013. Em um dia perfeito de prova, disputada na cidade de Atibaia, Fábio e Gabriel venceram uma das três especiais, garantindo o melhor tempo geral da prova em 23min32, a frente dos campeões da temporada, Ulysses Bertholdo/Marcelo dalmut.

A bordo do Mitsubishi Lancer, a dupla da equipe Dall Agnol 53/UB Rally conquista a primeira vitória na nova categoria. Fábio e Gabriel vieram dos carros de tração 4×2 onde conquistaram títulos regionais, nacional e até mesmo internacionais. O ano de 2013 tem sido de estreia na categoria mais forte.
Neste sábado, no primeiro de dois dias do rally de Atibaia, a dupla começou fazendo o segundo melhor tempo na primeira e segunda especiais. Venceu a terceira e garantiu a vantagem de 15 segundos de diferença sobre Bertholdo/Dalmut.

O resultado começa a aproximar a dupla até mesmo de fechar o ano com o vice-campeonato. Por ser a temporada de estreia, a meta de Fábio e Gabriel sempre foi ficar entre os mais rápidos, nunca conquistar o título. “Estou muito feliz pela vitória de hoje. A gente tem passado um ano complicado, com dificuldades, mas independente disso viemos para Atibaia focados, motivados. Eu já havia dito antes também, gosto muito deste tipo de rally, rápido e a gente conseguiu abrir uma boa diferença neste primeiro dia. Agora é tentar manter o ritmo no domingo para fechar o final de semana com vitória na classificação geral dos dois dias”, destacou o piloto Fábio Dall Agnol.

O primeiro dia de prova em Atibaia foi marcado pelo sol, poeira e cancelamento da última especial. Este fato se deu em virtude de um atendimento de emergência a uma moradora que reside no trecho da especial.
A prova em Atibaia segue neste domingo. Serão disputadas mais quatro especiais, duas delas com 26 quilômetros de distância. A prova, a última da temporada, está definindo os campeões e as demais colocações nas quatro categorias em disputa no ano do Brasileiro de Rally.

A largada do rally neste domingo acontece às 9h29. A partir das 15h30 haverá a premiação aos vencedores do Rally de Atibaia, junto ao parque de apoio, que está localizado junto ao Centro de Convenções Victor Brecheret, que fica na Al. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Parque das Águas. No mesmo local estão os boxes das equipes e acontecerá a premiação aos campeões da temporada 2013. O acesso ao parque de apoio e também nas especiais da prova é gratuito.

O mapa da prova com os pontos para o público assistir o Rally pode ser encontrado no site oficial da prova, www.rallydeatibaia.com.br e também no site do Campeonato Brasileiro de Rally, www.rallybr.com.br.

Serviço do Rally
O que: Rally de Atibaia
Onde: Atibaia, SP
Quando: sábado e domingo, dias 8 e 9
Parque de Apoio: Centro de Convenções Victor Brecheret, Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511 – Parque das Águas
Acesso ao parque de apoio e especiais: gratuito
Mapa e mais informações sobre a prova: www.rallybr.com.br e www.rallydeatibaia.com.br

Programa do Rally de Atibaia
Domingo, dia 10 de novembro
9h29 – Largada do primeiro carro na primeira especial
10h10 – Largada do primeiro carro na segunda especial
12h14 – Largada do primeiro carro na terceira especial
12h55 – Largada do primeiro carro na quarta especial
15h30 – Premiação aos vencedores – Local: Centro de Convenções Victor Brecheret. Al. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Parque das Águas

Edson Castro
Foto: Junior Almeida