Rally Erechim

Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade retorna a Atibaia neste final de semana

Cidade do interior paulista recebe etapa de encerramento do torneio, entre esta sexta-feira e o domingo
atibaia-sexta-cba

 
A cidade de Atibaia, no interior de São Paulo, receberá a partir desta sexta-feira (8) até o próximo domingo (10) a etapa de encerramento dos Campeonatos Brasileiro e Paulista de Rally de Velocidade. Esta é a primeira vez que a cidade recebe o torneio nacional em nove anos.

45 equipes separadas em quatro categorias (4×4, 4×2, 4×2 Super e 207) participarão da prova no interior paulista. O Rally de Atibaia terá um total de oito especiais realizadas em quatro trechos, sendo que quatro delas terão um total de 26 quilômetros de trechos cronometrados. Dois trechos terão oito quilômetros, enquanto os últimos dois tem extensão de sete quilômetros.

Vindos de Santa Catarina para a disputa do Rally de Atibaia, Toninho Genoin e Sidinei Broering correrão pela categoria 4×2, onde estão na disputa pelo título nacional. Ambos farão sua primeira participação na prova no interior paulista, mas demonstram confiança em um bom resultado.

“Estamos com boa expectativa para essa prova, ela será inédita para nós e também aos nossos principais concorrentes. Atibaia volta ao Brasileiro de Rally, depois de nove anos, então será tudo novo e isso iguala as condições para todos”, disse Broering, que aparece na vice-liderança da categoria 4×2, apenas 10 pontos atrás de Thiago Mocelin e Vinicius Anziliero.

A programação terá início nesta sexta-feira, com a realização do reconhecimento da pista, shakedown e da largada promocional. No sábado, a partir das 9h30min, acontece a largada para a primeira das quatro especiais do dia. O cronograma do sábado será repetido no dia seguinte.

Programa do Rally de Atibaia

Sexta-feira, dia 8 de novembro

8h – Início do reconhecimento das especiais
16h – Início do Shakedown (treino final)
18h – Fim do reconhecimento das especiais
19h – Largada Promocional – Local: Centro de Convenções Victor Brecheret. Al. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Parque das Águas

Sábado, dia 9 de novembro

9h33 – Largada do primeiro carro na primeira especial
10h06 – Largada do primeiro carro na segunda especial
12h14 – Largada do primeiro carro na terceira especial
12h47 – Largada do primeiro carro na quarta especial

Domingo, dia 10 de novembro

9h29 – Largada do primeiro carro na primeira especial
10h10 – Largada do primeiro carro na segunda especial
12h14 – Largada do primeiro carro na terceira especial
12h55 – Largada do primeiro carro na quarta especial
15h30 – Premiação aos vencedores – Local: Centro de Convenções Victor Brecheret. Al. Lucas Nogueira Garcez, 511 – Parque das Águas

Dinho Leme Comunicação
Imprensa
Confederação Brasileira de Automobilismo
Foto: Edson Castro