Search
Close this search box.

Paranaense quer fechar temporada do Brasileiro de Rally no ‘Top 3’

Ricardo Malucelli busca vitória na etapa final de 2013 que acontece neste final de semana no interior paulista

 
Final de semana decisivo. Assim será o sábado e domingo, dias 8 e 9, para várias duplas que ainda lutam pelos títulos do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na quatro categorias em disputa. E vai ser na cidade paulista de Atibaia a quinta e última corrida do ano. Na pista, a decisão do título promete briga acirrada.

A categoria 207, monomarca Peugeot e tração 4×2, tem matematicamente cinco duplas ainda com chances de ser campeão. Uma delas é formada pelo piloto paranaense, Ricardo Malucelli e pelo navegador gaúcho, Giovani Bordin, da equipe RT One (JMalucelli/Paraná Banco). Eles estão na terceira colocação com 98 pontos, e como a pontuação nesta etapa decisiva, será dobrada, a dupla almeja pelo menos fechar a temporada entre os três primeiros colocados, o “Top 3”, de uma das categorias mais disputadas do Campeonato.

O piloto de Curitiba não esconde a ansiedade pela prova paulista. “A expectativa é grande, pois sabemos que a última etapa tem pontuação dupla e tudo pode acontecer. Vamos com o intuito de terminar a prova andando num ritmo forte e constante até o final”, salienta Ricardo. “Há Muitos pontos em jogo, isso vai fazer todos acelerarem ao máximo, pois os dois primeiros classificados em nossa categoria estão muito próximos e vão brigar pelo título. Nossa ideia é concentrarmos ao máximo, vamos fazer o nosso rally, num ritmo forte, pensando em acabar a corrida”, acrescenta o navegador Giovani Bordin.

Ricardo lembra que a meta dessa temporada é terminar entre os três primeiros no campeonato. “Para ser campeão não dependemos somente de nós, precisamos ganhar o rally em Atibaia e depender de uma mal resultado das duas duplas que estão na frente”, pondera o piloto. Para Giovani, a categoria está bastante equilibrada e disputada. “São duplas de alto nível, poderíamos estar em uma posição mais agradável, mas aprendemos com erros, terminando entre os três primeiros esta ótimo”, explica o navegador.

A categoria 207 se mostrou uma das mais disputadas da temporada. Todas as duplas são oriundas da extinta Copa Peugeot. Para Ricardo, este fator influenciou no equilíbrio da categoria. “Todos andam num ritmo parecido”, frisa. Ele acrescenta ainda que a maior diferença com relação entre a Copa e o Brasileiro de Rally, é que as provas são mais longas e a pontuação é diferenciada privilegiando quem termina as corridas.

O rally em Atibaia

A etapa de Atibaia será a quinta em disputa na temporada 2013. O último rally do ano vai receber mais de 30 carros no grid de largada, parte deste na categoria 4×4, uma das que mais cresceu na temporada. O parque de apoio do evento, com os boxes das equipes ficará junto ao Centro de Convenções Victor Brecheret. No mesmo lugar, será realizada ainda a premiação aos vencedores, na tarde de domingo.

A programação do Rally começa nesta sexta-feira, dia 8, com a chegada dos competidores e equipes à cidade, reconhecimento das especiais pelos competidores, shakedown, que é o treino final de ajuste dos carros, e largada promocional. A apresentação dos competidores ao público acontece a partir das 19h, no mesmo local do parque de apoio.

No sábado os competidores largam para a primeira, de seis especiais, às 9h33. No domingo, segundo e último dia de prova, a largada da primeira, de mais seis especiais, acontece às 9h29. A premiação aos vencedores, acontece a partir das 15h de domingo.

Especiais longas

O rally de Atibaia será composto de quatro especiais, que estarão entre as mais longas do Campeonato Brasileiro deste ano. Ambas terão 26 quilômetros de trecho cronometrado. As outras duas especiais terão 7 e 8 quilômetros de distância, respectivamente. Todo o trajeto será feito em estradas de terra. Mais informações e o mapa da especiais, com locais para assistir a prova podem ser encontrados no site do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br.

Serviço do Rally

O que: Rally de Atibaia
Onde: Atibaia, SP
Quando: sábado e domingo, dias 8 e 9
Parque de Apoio: Centro de Convenções Victor Brecheret, Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511 – Parque das Águas

Acesso ao parque de apoio e especiais: gratuito

Mapa e mais informações sobre a prova: www.rallybr.com.br e www.rallydeatibaia.com.br

ACESSE +

FOTOS: www.flickr.com/photos/agencia_prime
NOTÍCIAS: agenciaprimers.blogspot.com.br
FACEBOOK: agenciaprimeerechim
TWITTER: @venhaserprime

PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro