Search
Close this search box.

Fábio Dall Agnol parte para última etapa da temporada no Brasileiro de Rally

Piloto gaúcho espera obter resultado positivo no final de 2013 já visando o próximo ano no rally de velocidade

 
A cidade paulista de Atibaia, a 45 quilômetros da capital São Paulo, vai receber neste final de semana, dias 9 e 10, a disputa da quinta rodada dupla do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. E será também a última do ano, numa prova quer vai apontar os vencedores em todas as quatro categorias em disputa.

Na mais forte, a 4×4, o piloto gaúcho Fábio Dall Agnol sabe que o título não conseguirá m,ais alcançar este ano. Mas o piloto da equipe Dall Agnol 53/UB Rally, ao lado do navegador Gabriel Morales, quer tentar buscar ainda o vice-campeonato, nesta temporada que tem sido de estreia entre os carros 4×4. “Nossa última prova do ano, uma temporada bem atípica. Passamos por muitas dificuldades, embora isso, nesta última etapa temos todas as chances de mostrar nossa evolução no ano. Não vamos apenas para brincar, vamos para lutar pelo melhor resultado do ano”, destaca Fábio.

“Nossa expectativa é fazer uma boa prova, dando prosseguimento ao plano traçado para ano, que é aprender e conhecer ainda mais o novo carro. O foco principal é buscar maior adaptação ao Lancer. Vimos no ano passado uma grande prova em Atibaia, e acredito que o mesmo aconteça este ano”, acrescenta o navegador Gabriel Morales.

A prova de Atibaia é conhecida de Fábio e Gabriel, que competiram na região em 2012, quando também foram campeões do Brasileiro e da Copa Peugeot, andando a bordo de um 207 de tração 4×2. “Sem dúvidas a corrida de Atibaia é a mais rápida do campeonato, vamos ter as médias mais altas e tenho por característica me adaptar muito bem neste tipo de trajeto. Portanto estamos bem esperançosos quanto ao resultado”, explica Fábio.

Sem poder brigar pelo título, mas podendo ainda chegar a segunda colocação em uma categoria que conta com competidores experientes de vários estados brasileiros, faz com que a dupla também trabalhe por um bom desempenho nesta etapa, no interior paulista. “Não temos definida a estratégia desta prova, vamos esperar chegar lá para definir, mas a idéia é sempre andar na frente, o mais para frente possível. A nossa preparação para a temporada 2014 já começou e vimos em Cascavel, na etapa anterior, que podemos andar na frente com o Evo 9”, aponta Fábio Dall Agnol.

“Ano passado vimos uma prova de alta velocidade,  muito bem organizada e acredito que isto se repetirá neste ano. Apesar de já termos o levantamento, acredito ser importante refazer tudo do zero, para evitar eventuais problemas devido a um erro no levantamento”, aponta Gabriel.

O rally em Atibaia

A etapa de Atibaia será a quinta em disputa na temporada 2013. O último rally do ano vai receber mais de 30 carros no grid de largada, parte deste na categoria 4×4, uma das que mais cresceu na temporada. O parque de apoio do evento, com os boxes das equipes ficará junto ao Centro de Convenções Victor Brecheret. No mesmo lugar, será realizada ainda a premiação aos vencedores, na tarde de domingo.

A programação do Rally começa nesta sexta-feira, dia 8, com a chegada dos competidores e equipes à cidade, reconhecimento das especiais pelos competidores, shakedown, que é o treino final de ajuste dos carros, e largada promocional. A apresentação dos competidores ao público acontece a partir das 19h, no mesmo local do parque de apoio.

No sábado os competidores largam para a primeira, de seis especiais, às 9h33. No domingo, segundo e último dia de prova, a largada da primeira, de mais seis especiais, acontece às 9h29. A premiação aos vencedores, acontece a partir das 15h de domingo.

Especiais longas

O rally de Atibaia será composto de quatro especiais, que estarão entre as mais longas do Campeonato Brasileiro deste ano. Ambas terão 26 quilômetros de trecho cronometrado. As outras duas especiais terão 7 e 8 quilômetros de distância, respectivamente. Todo o trajeto será feito em estradas de terra. Mais informações e o mapa da especiais, com locais para assistir a prova podem ser encontrados no site do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br.

Serviço do Rally

O que: Rally de Atibaia
Onde: Atibaia, SP
Quando: sábado e domingo, dias 8 e 9
Parque de Apoio: Centro de Convenções Victor Brecheret, Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511 – Parque das Águas

Acesso ao parque de apoio e especiais: gratuito

Mapa e mais informações sobre a prova: www.rallybr.com.br e www.rallydeatibaia.com.br

ACESSE +

FOTOS: www.flickr.com/photos/agencia_prime
NOTÍCIAS: agenciaprimers.blogspot.com.br
FACEBOOK: agenciaprimeerechim
TWITTER: @venhaserprime

PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro