Dupla catarinense busca título do Brasileiro de Rally neste final de semana

Piloto de Blumenau pode obter conquista inédita na carreira neste final de semana em corrida que acontecerá no interior paulista
atibaia-toninho

 
O final de semana promete ser de fortes emoções para a dupla catarinense Toninho Genoin e Sidinei Broering, da equipe na duvida…Acelera/RT One. O piloto de Blumenau e o navegador de Rancho Queimado vão disputar a última etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na cidade paulista de Atibaia. A prova será divida em dois dias de corrida, sábado e domingo, dias 9 e 10, mas a programação começa já nesta sexta-feira, dia 8.

Toninho e Sidinei estão na vice-liderança da categoria 4×2, uma das mais disputadas da temporada. São apenas 10 pontos separando a dupla da liderança e como em Atibaia mais de 100 pontos estarão em disputa, a dupla almeja a conquista do título inédito. “Estamos com boa expectativa para essa prova, ela será inédita para nós e também aos nossos principais concorrentes. Atibaia volta ao Brasileiro de Rally, depois de nove anos, então será tudo novo e isso iguala as condições para todos”, salienta o navegador Sidinei Broering.

Toninho ressalta que a conquista do título será importante, mas que a principal meta nesta etapa de Atibaia será buscar o melhor resultado possível, tendo a posição final como consequencia da corrida. “Estamos confiante em um bom desempenho. Vamos procurar fazer um rally seguro, porém buscar um ritmo que nos faça andar entre os primeiros colocados”, acrescenta Toninho.

Mesmo não tendo competido na última etapa, a dupla segue com boas chances de conquistar o título. “Lamentavelmente por um problema de saúde tivemos que abortar no último momento nossa ida ao rally de Cascavel, e agora em Atibaia iremos com tranquilidade e segurança, mas sem perder o foco e a esperança de conquistar a prova e o campeonato. Estamos um pouco destreinados depois de vários meses sem disputar nenhuma prova, mas nos concentraremos e esforçaremos ao máximo”, aponta o navegador.

Para Toninho, a estratégia para chegar a um bom desempenho em Atibaia, será a força de vontade da dupla. “Vamos fazer o que sabemos da melhor maneira possível. Esperamos vencer, mas também saberemos admitir a superioridade de nossos adversários”, acrescenta.

Para Sidinei, por se tratar de uma etapa com pontuação dobrada, em relação as etapas anteriores, será importante se concentrar e fazer uma prova sem erros, podendo completar os dois dias.

Apoio importante

Para esta prova, a dupla levará consigo um apoio importante, o que certamente os motivará ainda mais para buscar um bom desempenho. A filha de Toninho Genoin, Bruna Genoin, vai acompanhar o pai pela primeira vez na temporada do Brasileiro de Rally.

Bruna tem se destacado em provas de kart. Ela vem disputando provas regionais e também o Campeonato Catarinense. No último final de semana ela foi destaque no RA Racing Champ, tornando-se a primeira mulher a vencer duas vezes na competição, de formas consecutivas.

Inspiração de bons resultados que Bruna levará junto para Atibaia, agora na torcida pelo pai na disputa final do Brasileiro de Rally de Velocidade.
O rally em Atibaia

A etapa de Atibaia será a quinta em disputa na temporada 2013. O último rally do ano vai receber mais de 30 carros no grid de largada, parte deste na categoria 4×4, uma das que mais cresceu na temporada. O parque de apoio do evento, com os boxes das equipes ficará junto ao Centro de Convenções Victor Brecheret. No mesmo lugar, será realizada ainda a premiação aos vencedores, na tarde de domingo.

A programação do Rally começa nesta sexta-feira, dia 8, com a chegada dos competidores e equipes à cidade, reconhecimento das especiais pelos competidores, shakedown, que é o treino final de ajuste dos carros, e largada promocional. A apresentação dos competidores ao público acontece a partir das 19h, no mesmo local do parque de apoio.

No sábado os competidores largam para a primeira, de seis especiais, às 9h33. No domingo, segundo e último dia de prova, a largada da primeira, de mais seis especiais, acontece às 9h29. A premiação aos vencedores, acontece a partir das 15h de domingo.

Especiais longas

O rally de Atibaia será composto de quatro especiais, que estarão entre as mais longas do Campeonato Brasileiro deste ano. Ambas terão 26 quilômetros de trecho cronometrado. As outras duas especiais terão 7 e 8 quilômetros de distância, respectivamente. Todo o trajeto será feito em estradas de terra. Mais informações e o mapa da especiais, com locais para assistir a prova podem ser encontrados no site do Campeonato Brasileiro, www.rallybr.com.br.

Serviço do Rally

O que: Rally de Atibaia
Onde: Atibaia, SP
Quando: sábado e domingo, dias 8 e 9
Parque de Apoio: Centro de Convenções Victor Brecheret, Al. Lucas Nogueira Garcêz, 511 – Parque das Águas

Acesso ao parque de apoio e especiais: gratuito

Mapa e mais informações sobre a prova: www.rallybr.com.br e www.rallydeatibaia.com.br

ACESSE +

FOTOS: www.flickr.com/photos/agencia_prime
NOTÍCIAS: agenciaprimers.blogspot.com.br
FACEBOOK: agenciaprimeerechim
TWITTER: @venhaserprime

PrimeComunicação
Texto e foto: Edson Castro