logo-erb-brancoverm

Rally de Velocidade: Ótima estreia de Marcus Cotton com o XRC Brasil em Cascavel

A próxima e última etapa da competição está prevista para os dias 09 e 10 de novembro em Atibaia (SP)

cascavel-final-cotton-580

 

30 de setembro de 2013 – No retorno do Rally de Velocidade à Cascavel, depois de oito anos, o piloto Marcus Cotton convidado para representar o time paranaense da Promacchina Rally com o projeto da XRC Brasil, acelerou forte e viveu as emoções da 4ª etapa válida pela 7ª e 8ª prova do campeonato brasileiro. Cotton contou com Gilson Rocha como companheiro de cockpit para a navegação, pela categoria 4×4.

A bordo do Peugeot 207 XRC #31, Cotton teve tranquilidade para mostrar sua habilidade na competição fora de estrada que contou com chuva e piso liso. “O final de semana foi bem satisfatório, não esperava andar tão perto de alguns concorrentes mais experientes na categoria. O carro é fantástico e exige uma pilotagem bem agressiva para ser rápido. As especiais (SSs) eram sensacionais com muitos trechos de quarta e quinta marchas perto dos 200 km/h. Agora é compilar tudo o que pude absorver de experiência para evoluirmos, sempre objetivando uma maior competitividade”, destacou o piloto paulista da equipe Promacchina.

No sábado e domingo, aconteceram as disputas das 15 especiais, com mais de 236 quilômetros de percursos cronometrados em estradas de terra, que contou com trechos com pedras soltas e sinuosos no interior do município de Cascavel, ao oeste paranaense. “No primeiro dia concluímos na quinta colocação, um ótimo resultado. Já na etapa do domingo tivemos uma quebra na suspensão traseira logo na SS10 (primeira do dia). A equipe resolveu o problema, largamos a SS12 e fizemos o quarto tempo. Logo depois da largada da SS13 houve uma pane na bomba de combustível, que provocou o abandono da prova”, contou Marcus..

Estiveram no grid mais de 47 duplas inscritas em quatro categorias: 4×4, 4×2, 4×2 Super e 207 (monomarca Peugeot 207). O parque de apoio e os boxes das equipes ficaram localizados no Autódromo Internacional de Cascavel, onde o público pôde conferir de perto o rally.

A 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Velocidade, com a 9º e 10º etapas está marcada para os dias 9 e 10 de novembro em Atibaia, São Paulo. Confira o resultado completo da 4ª etapa pelo www.rallybr.com.br.

O XRC

Criado para aproximar os carros de rally do Brasil com o que existe de melhor na categoria no mundo, o XRC permite a utilização de diversos tipos de monobloco sob uma base mecânica padrão. Isso permite igualdade entre os carros e garante um verdadeiro show para os espectadores. Mais informações pelo www.xrcbrasil.com.br.

A XRC Brasil Team/ ProMacchina Rally contam com o patrocínio de Dmack Pneus, RedBull, Somoz Sport Branding e Astrus Web.

Ficha técnica do Peugeot 207 XRC:

Geração 4X4 – XRC
Motor: V6 aspirado
Potência e torque: 330 cvs e 50mkgf de torque
Combustível: Etanol
Tração: 4×4 Full time
Transmissão: Câmbio sequencial de 5 marchas
Velocidade máxima: 210 km/h

Calendário Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade:

Etapa 1 – 16 a 17/03 – Canela (RS)
Etapa 2 – 18 a 19/05 – Erechim (RS)
Etapa 3 – 15 a 16/06 – Ouro Branco (MG)
Etapa 4 – 26 a 29/09 – Cascavel (PR)
Etapa 5 – 09 a 10/11 – Atibaia (SP)

SIG Comunicação
Contato: Silvana Grezzana Santos
Foto: Foto: Edson Castro