Tedesco e Raphael vencem e mantêm a liderança em Cascavel/PR

cascavel-final-tedesco-580

Dupla catarinense está mais próxima do título nacional

 

Depois de 236 quilômetros os catarinenses Luís Tedesco (piloto) e Raphael Furtado (navegador) continuam na liderança da categoria 4×2 Super (carros 4×2 preparados) após conquistarem o melhor tempo na somatória dos dois dias de corrida da penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2013, realizada neste final de semana (28 e 29/9), na cidade de Cascavel/PR.

As 47 duplas inscritas aceleraram pelas estradas de terra do oeste paranaense com chuva e terreno liso. “Já prevíamos uma prova dura e isso ficou comprovado nos dois dias do evento. Tivemos um problema com uma das rodas logo no segundo trecho cronometrado da etapa e perdemos tempo, mas conseguimos chegar ao apoio e arrumar para terminar o sábado com o terceiro melhor tempo”, afirmou Tedesco. “No domingo mantivemos o ritmo forte e com a resistência do carro, da dupla e da equipe, conquistamos o tempo que nos garantiu a vitória e os pontos suficientes pra manter a liderança”, comemorou Tedesco.

Com a estrada de barro vermelho molhada o terreno ficou liso e difícil de manter o carro no trecho. “Escapamos duas vezes quando tentei frear e o carro passou reto nas curvas, mas consegui administrar bem e trazer o carro de volta para a estrada. Não adiantava acelerar tudo no início e não completar a prova, então buscamos sempre acompanhar de perto os tempos de quem estava na frente e a estratégia funcionou”, completou Tedesco.

Para a quinta e última etapa de rodada dupla da temporada, os catarinenses terão que repetir os resultados entre os primeiros colocados para garantir o título. “Nossa categoria é a mais disputada com quatro duplas com condições de conquistar o título. Como a etapa de Atibaia (SP) vale o dobro de pontos, temos que estar atentos e acelerar até o fim e conquistar mais um troféu nacional”, afirmou Tedesco, 15 vezes campeão Brasileiro e seis vezes campeão Sul-americano.

O próximo encontro do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade 2013 será nos dias 9 e 10 de novembro na cidade de Atibaia/SP. A equipe TedRacing Sport conta com os apoios da Água Mineral Natural Santa Rita, Formacco Cezarium, Yokohama, Sparco, Academia Fernando Scherer e InoVa-Locadora.

TedCom – Assessoria de Imprensa
Marcilênio Arruda | DRT 01685/JP
Foto: Edson Castro