Rally Erechim

Cavaletti Rally Racing pronta para largada da prova Cascavel

Etapa é a quarta do Campeonato Brasileiro em 2013 e equipe vai a pista em busca da liderança da categoria 4x2 Super

cascavel-sexta-cavaletti-580

 

Uma prova que promete muitas dificuldades. Assim se mostra a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade que acontece a partir deste sábado, na cidade paranaense de Cascavel. A corrida, de dois dias, segue até o domingo, dia 29. No total, os competidores vão percorrer 150 quilômetros de trechos cronometrados, divididos em 15 especiais.

Na disputa da prova está a dupla gaúcha Evandro Carbonera e Juliano Gracioli, da equipe Cavaletti Rally Racing (Cavaletti/Copare/Lorenci/Perfiaço/Grapol). Eles competem na categoria 4×2 Super a bordo de um Fiat Palio e tem por meta nesta prova voltar a brigar pela liderança do campeonato. Mas já sabem que não será uma corrida fácil.

“Há muito trechos perigosos, vamos ter que ter um pouco mais de cuidado do que o previsto. O rally possui trechos rápidos, mas também outros mais travados e que vão exigir muita concentração para poder, primeiro completar, brigando dentro do possível pelo máximo de pontos possível”, salientou o piloto Evandro Carbonera, após ter feito o reconhecimento das especiais nesta sexta-feira.

A previsão do tempo é para chuva neste sábado na região de Cascavel. Para Evandro, este poderá ser mais um ingrediente definidor do rally. “Particularmente gosto de prova com chuva, mas vamos ver na hora qual a melhor estratégia e de que forma competir para buscar a pontuação desejada”, acrescenta o piloto.

A corrida

A prova em Cascavel começa às 9h43 com a largada da primeira de nove especiais programadas para o primeiro dia de prova. O rally terminará apenas no domingo, quando os competidores terão completado 15 especiais, num total de 150 quilômetros de trechos cronometrados.
O acesso ao público às especiais é gratuito, no entanto deve ser feito pelo menos uma hora antes do início da prova. Para quem quiser, três especiais deste sábado e outras três no domingo terão chegada em um sequência de curvas e saltos praticamente dentro do Autódromo Zilmar Beux.

O parque de apoio da prova está montado junto ao Autódromo, onde também o público pode buscar informações de como assistir o rally, como o mapa da corrida, com pontos para o público e todos os horários do evento.

Programa do Rally

Sábado, dia 28/09/2013

09:00 hs. Largada Primeiro Carro
15:00 hs. Encerramento Especiais
17:00 hs. Início Festa Pilotos e Organização

Domingo, dia 29/09/2013

09:00 hs. Início Especiais
14:00 hs. Encerramento Especiais
15:00 hs. Vistorias
15:30 hs. Rampa de Premiação

Texto e Foto: Edson Castro