Search
Close this search box.

Carminatti e Giacomel torcem contra a chuva no Rally de Cascavel

Dupla disputa a partir deste sábado a quarta etapa do Campeonato Brasileiro. Previsão é de chuva

 

A previsão é de chuva para este sábado na região de Cascavel, no Paraná. A cidade recebe competidores de vários estados brasileiros para a disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. A corrida, de dois dias, começa neste sábado, dia 28, e segue até o domingo, 29.

Quem torce contra a precipitação é a dupla gaúcha Vanderlei Carminatti e Robson Giacomel, da Astrus In Heaven (Giftpalace/Copare/Triel HT/Sponchiado/Pecar/Cercena). “Temos boa expectativa para esta prova. O rally é composto de trechos mais rápidos com outros travados e muita pedra. Ainda estamos estudando com qual tipo de pneu vamos largar, a estratégia para a prova. O certo é que teremos de ser cautelosos para buscar um bom desempenho. Esperamos também que a chuva não venha, porque do contrário poderá complicar bastante a situação”, destaca o piloto Carminatti.

Para ele, a dupla chega em Cascavel como uma forma de prestigiar os organizadores do evento, mas ressalta que também quer resultado positivo. “Sabemos que buscando um bom resultado aqui, podemos ter chance de fechar o Campeonato entre os primeiros colocados”, frisa.

Carminatti e Giacomel competem na categoria 4×2, a bordo do GM Celta. A dupla está na sétima colocação, mas ainda tem chance de brigar pelo primeiros lugares no Campeonato. A categoria é uma das mais disputadas no Campeonato.

A corrida

A prova em Cascavel começa às 9h43 com a largada da primeira de nove especiais programadas para o primeiro dia de prova. O rally terminará apenas no domingo, quando os competidores terão completado 15 especiais, num total de 150 quilômetros de trechos cronometrados.
O acesso ao público às especiais é gratuito, no entanto deve ser feito pelo menos uma hora antes do início da prova. Para quem quiser, três especiais deste sábado e outras três no domingo terão chegada em um sequência de curvas e saltos praticamente dentro do Autódromo Zilmar Beux.

O parque de apoio da prova está montado junto ao Autódromo, onde também o público pode buscar informações de como assistir o rally, como o mapa da corrida, com pontos para o público e todos os horários do evento.

Programa do Rally

Sábado, dia 28/09/2013

09:00 hs. Largada Primeiro Carro
15:00 hs. Encerramento Especiais
17:00 hs. Início Festa Pilotos e Organização

Domingo, dia 29/09/2013

09:00 hs. Início Especiais
14:00 hs. Encerramento Especiais
15:00 hs. Vistorias
15:30 hs. Rampa de Premiação

Texto e Foto: Edson Castro