Search
Close this search box.

Piloto catarinense entra na pista neste sábado para rally de dois dias no PR

Prova terá 150 quilômetros em estradas de terra em Cascavel, oeste paranaense

 

Começa neste sábado a disputa da quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade. Na pista, mais de 45 carros vão alinhar no grid de largada para a prova, entre eles o piloto catarinense Julio Romi, da equipe ProRomi Racing (Bionuclear/Automecânica Francesa/Abadia Competições/Carrocerias Tonial). Ao lado do navegador Eduardo Tonial, Romi busca um bom desempenho na etapa, competindo na categoria mais forte, a 4×4, a bordo do Mitsubishi Lancer.

“O rally tem se mostrado muito rápido, as especiais são bonitas, com vários saltos. Espero que o tempo colabore, continue sem chuva, porque do contrário ficará muito liso”, destacou o piloto após fazer o reconhecimento das especiais, nesta sexta-feira.

Julio e Eduardo também foram aproveitaram esta sexta para realizar o último treino com o carro antes da prova, participando do shakedown, realizado a tarde em uma pista ao lado do Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel.

No autódromo também estão localizados os boxes das equipes, onde o público pode acessar gratuitamente.

A corrida

A prova em Cascavel começa às 9h43 com a largada da primeira de nove especiais programadas para o primeiro dia de prova. O rally terminará apenas no domingo, quando os competidores terão completado 15 especiais, num total de 150 quilômetros de trechos cronometrados.

O acesso ao público às especiais é gratuito, no entanto deve ser feito pelo menos uma hora antes do início da prova. Para quem quiser, três especiais deste sábado e outras três no domingo terão chegada em um sequência de curvas e saltos praticamente dentro do Autódromo Zilmar Beux.

O parque de apoio da prova está montado junto ao Autódromo, onde também o público pode buscar informações de como assistir o rally, como o mapa da corrida, com pontos para o público e todos os horários do evento.

Programa do Rally

Sábado, dia 28/09/2013

09:00 hs. Largada Primeiro Carro
15:00 hs. Encerramento Especiais
17:00 hs. Início Festa Pilotos e Organização

Domingo, dia 29/09/2013

09:00 hs. Início Especiais
14:00 hs. Encerramento Especiais
15:00 hs. Vistorias
15:30 hs. Rampa de Premiação

Texto e Foto: Edson Castro