Search
Close this search box.

Começa neste sábado rally de dois dias em Cascavel pelo Campeonato Brasileiro

Prova marca a disputa da quarta etapa do certame nacional e terá mais de 45 carros no grid

 

Nada menos que 46 carros largam na manhã deste sábado para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, que tem sua disputa na cidade de Cascavel, oeste do Paraná. São duplas que vem de vários estados brasileiros para competir divididos em quatro categorias: 4×4, 4×2, 4×2 Super e 207 (monomarca Peugeot).

Várias duplas do Paraná também marcam presença nesta disputa. Os irmãos Marco e Ricardo Malucelli querem bom resultado competindo em casa. Marco compete na categoria 4×2 com o navegador Guilherme Trombini, pela equipe PróMacchina Motorsport. “Esperamos que a chuva que está prevista para sábado e domingo não atrapalhe nosso desempenho nas especiais. Procuramos aqui, um bom resultado para buscarmos uma possível recuperação no campeonato”, destaca o piloto Marco.

O irmão Ricardo compete na categoria 207, a bordo de um Peugeot 207, com o navegador Giovani Bordin, pela equipe RT One (JMalucelli/Paraná Banco/Esthétic Car´s Detail) e está na briga direta pelo título da temporada 2013. “Nossa expectativa é grande, pois vamos correr dentro do nosso estado e sabemos que para ter alguma chance de brigar pelo título, precisamos vencer esta etapa”, salienta Ricardo.

A corrida

A prova em Cascavel começa às 9h43 com a largada da primeira de nove especiais programadas para o primeiro dia de prova. O rally terminará apenas no domingo, quando os competidores terão completado 15 especiais, num total de 150 quilômetros de trechos cronometrados.

O acesso ao público às especiais é gratuito, no entanto deve ser feito pelo menos uma hora antes do início da prova. Para quem quiser, três especiais deste sábado e outras três no domingo terão chegada em um sequência de curvas e saltos praticamente dentro do Autódromo Zilmar Beux.

O parque de apoio da prova está montado junto ao Autódromo, onde também o público pode buscar informações de como assistir o rally, como o mapa da corrida, com pontos para o público e todos os horários do evento.

Motores roncaram nesta sexta

Quem foi o Autódromo Zilmar Beux na tarde desta sexta-feira, pode conferir também os primeiros movimentos do rally. Vários competidores foram para a pista, especialmente montada junto ao autódromo, para o shakedown, o teste final para ajuste dos carros.

Texto e foto: Edson Castro