Fábio Dall Agnol está pronto para a largada da quarta etapa do Brasileiro de Rally

Piloto fez reconhecimento das pistas e treino final com o Mitsubishi Lancer nesta sexta

cascavel-sexta-fabio-580

 

O Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade terá largada, neste sábado, para sua quarta etapa em 2013. A cidade de Cascavel recebe a prova que terá dois dias e terminará apenas no domingo. A sexta-feira, apesar de não ter prova, foi movimentada para os competidores.
Eles realizaram o reconhecimento das especiais, que na prova serão 15, totalizando mais de 150 quilômetros de trechos cronometrados. Além disso, as equipe puderam fazer o teste final em seus carros no shakedown, realizado durante a tarde em uma pista ao lado do Autódromo Zilmar Beux.

O piloto gaúcho Fábio Dall Agnol, juntamente com o navegador Gabriel Morales, levaram o Mitsubishi Lancer para a pista, para o treino final antes da corrida. Fábio destaca que a prova vai ser bastante complicada. “Vai ser um rally duro, as especiais tem bastante pedra, e pedras que ainda vão se soltar ao longo da corrida, o que poderá trazer novas surpresas no decorrer da prova. Também há vários saltos, temos que descansar o máximo possível para que no sábado possamos começar a busca por um resultado positivo no final de semana”, salientou Fábio Dall Agnol.

Fábio e Gabriel estão na quarta colocação da categoria mais forte do certame brasileiro, a 4×4. Eles competem a bordo de um Mitsubishi Lancer.

A corrida

A prova em Cascavel começa às 9h43 com a largada da primeira de nove especiais programadas para o primeiro dia de prova. O rally terminará apenas no domingo, quando os competidores terão completado 15 especiais, num total de 150 quilômetros de trechos cronometrados.

O acesso ao público às especiais é gratuito, no entanto deve ser feito pelo menos uma hora antes do início da prova. Para quem quiser, três especiais deste sábado e outras três no domingo terão chegada em um sequência de curvas e saltos praticamente dentro do Autódromo Zilmar Beux.

O parque de apoio da prova está montado junto ao Autódromo, onde também o público pode buscar informações de como assistir o rally, como o mapa da corrida, com pontos para o público e todos os horários do evento.

Programa do Rally

Sábado, dia 28/09/2013

09:00 hs. Largada Primeiro Carro
15:00 hs. Encerramento Especiais
17:00 hs. Início Festa Pilotos e Organização

Domingo, dia 29/09/2013

09:00 hs. Início Especiais
14:00 hs. Encerramento Especiais
15:00 hs. Vistorias
15:30 hs. Rampa de Premiação

Texto e foto: Edson Castro