logo-erb-brancoverm

Mocelin e Anziliero querem manter a liderança do Brasileiro de Rally

Dupla disputa neste final de semana a quarta etapa do campeonato em Cascavel, PR

cascavel-mocelin-580

Um novo desafio para a dupla erechinense Tiago Mocelin e Vinicius Anziliero, da equipe ART Rally. Neste final de semana eles disputam a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, na cidade de Cascavel, Paraná. A prova começa na sexta-feira, 27, com o reconhecimento das especiais e o shakedown (treino de ajuste final), e segue com corrida no sábado e domingo, 28 e 29.

A meta da equipe ART Rally(Trentin Automóveis, Uninvest, Copare, Baterias Pioneiro, Griebler Pré-Moldados, Da Terra Agronegócios, Cama de Gato Flex) é manter a liderança do campeonato na categoria 4×2. “A prova de Cascavel é uma corrida nova para a maioria dos pilotos e navegadores e este já seria um ingrediente a mais na disputa, gerando ainda mais expectativa, porém precisamos controlar a ansiedade e buscar um bom resultado”, diz o navegador Vinicius Anziliero.

Sobre a etapa, o piloto Tiago Mocelin espera um rally veloz. “Pelas informações coletadas de organizadores e das pessoas que conhecem a região do rally a prova deverá ter longas retas, e para isso é necessário muito potência, sendo um ponto de desvantagem para nossa equipe, visto que o motor do GM Celta possui menor potência que os veículos Peugeot”, aponta o piloto.

Mas o levantamento pode ser um diferencial importante nesta etapa, aponta Vinicius Anziliero. “Já estamos a algum tempo treinando e aprimorando nosso levantamento, e isto está melhorando nosso desempenho mesmo em provas conhecidas. Pelo fato de estarmos a um tempo sem competir e desconhecendo a maioria dos trajetos conseguimos andar na frente também nas primeiras especiais do rally. Estamos confiando muito no nosso levantamento e usaremos isso para compensar as desvantagens da prova”, explica.

A dupla lidera a categoria 4×2 com 125 pontos, contra 118 dos vice-líderes. Mas isso não significa menos esforço nesta reta final do Campeonato. “Embora tenhamos conseguido vencer cinco das seis etapas disputadas até agora, a diferença de pontos para o segundo colocado é muito pequena devido a quebra na primeira etapa, que evitou pontuarmos no geral da prova, a briga pelo titulo da categoria imaginamos estar entre três duplas, que devem vir muito fortes para esta etapa, mas sabemos que tudo será decidido na última etapa com pontuação dupla”, enfatiza Vinicius Anziliero.

Finalizando, Tiago Mocelin se diz feliz com a boa temporada que a equipe tem feito até agora. “Estamos muito contentes com nosso desempenho até o momento, pois vencemos todas as etapas que completamos, lideramos o campeonato Brasileiro, mesmo não completando uma etapa, e temos boas chances no campeonato Gaúcho, embora não tendo completando duas etapas”, conclui.

Benhur Santin