Rally Erechim

Fábio Dall Agnol destaca evolução da equipe no rally de Ouro Branco

Piloto se mostra satisfeito com desempenho na terceira etapa do Campeonato Brasileiro e lamenta quebra mecânica no segundo dia de prova

ourobranco-final-fabio

Tinha tudo para ser um final de semana perfeito para o piloto Fábio Dall Agnol, da equipe Dall Agnol 53/UB Rally, que compete na categoria mais forte do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade, ao lado do navegador Gabriel Morales. Porém, neste domingo uma quebra mecânica no Mitsubishi Lancer forçou a dupla a abdonar a prova disputada na cidade de Ouro Branco, Minas Gerais.

“Acredito que se conseguíssemos retornar ao parque de apoio a peça poderia ser substituída e com isso poderíamos ter completado a prova, mas a quebra fez com que não pudéssemos nos deslocar”, explicou Fábio Dall Agnol. No primeiro dia do Rally de Ouro Branco,a dupla havia conquistado a segunda colocação na categoria mais forte, a 4×4.

“Este foi um rally de evolução. Viemos buscando os tempos, no sábado fechamos com o segundo lugar. Neste domingo, a quebra, na quarta especial, nos impediu de completar, mas novamente vínhamos andando entre os três primeiros, brigando por posições. Isso nos deixa muito feliz, pois mostra que foi um final de semana de evolução. É nosso primeiro ano nesta categoria e poder já estar andando entre os primeiros colocados, quando temos adversários muito experientes, nos deixa satisfeitos e mostra que estamos no caminho certo”, frisou o piloto Fábio Dall Agnol.

Ele salienta que a partir de agora a equipe começa a projetar a próxima etapa do Brasileiro, que acontecerá no mês de setembro em Cascavel, no Paraná. “Vamos buscar seguir assim, evoluindo, nos adaptando ao Mitsubishi Lancer. Este final de semana me senti mais a vontade com o carro, buscamos tempos mais rápidos e assim manteremos ao longo da temporada”, acrescentou o piloto.

RESULTADO DO RALI DE OURO BRANCO – SEGUNDO DIA

Categoria 4×4

1 – Ulysses Bertholdo/Marcelo Dalmut – 41min55
2 – Mauricio Neves/Kaze Morales – Peugeot 207 XRC – 42min54
3 – Ilo Dielh/Eduardo Soneca – 44min13

Categoria 4×2 Super

1 – Lucas Arnone/Enzo Jorge – Peugeot 207 – 47min08
2 – Luis Tedesco/Rafael Furtado – Fiat Palio – 47min28
3 – Eduardo Barros/Rodrigo Machado – Peugeot 207 – 53min35
4 – Evandro Carbonera/Juliano Gracioli – Fiat Palio – 55min15

Categoria 4×2

1 – Tiago Mocelin/Vinicius Anziliero – GM Celta – 47min50
2 – Marcos Marcola/Cesar Valandro – VW Gol – 48min16
3 – Jean Pimentel/Tiago Osternack – Peugeot 206 – 49min07
4 – Toninho Genoin/Sidinei Broering – Peugeot 206 – 49min36 (…)

PrimeComunicação
Texto e Foto: Edson Castro